Topo

Significado do nome Diana


Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor logo encontra um bom parceiro e constitui um lar estável.

(significado e origem do nome Diana já foi acessado por 27210 pessoas)

Significado do nome Diana

Diana é um nome do gênero feminino, que se tornou bastante popular no Brasil, mas que também pode ser encontrado com algumas variações na sua forma escrita, como é o caso de Daiana. O seu significado é “divina”, “celestial”, portanto é mais um nome que faz referência as questões de espiritualidade.

O nome surgiu a partir do latim Diana, derivado do termo dius, que quer dizer literalmente “divina”. Também tem origem no latim arcaico Diviana, que significa “da natureza de Divia”. Neste caso, de acordo com as crenças deste povo, Divia pode ser considerada como a deusa da Lua (conhecida como aquela que ilumina).

De acordo com os pesquisadores, Diana pode ser classificado como um nome feminino bastante antigo, que é utilizado desde o Renascimento, sendo encontrado diversos registros da sua utilização na Inglaterra do século XVI.

Na era moderna, o nome acabou se tornando mais popular em virtude de Diana de Gales, que ficou mais conhecida como Lady Di, mãe dos príncipes William e Harry, e foi a primeira esposa do príncipe Charles.

Personalidade das pessoas que se chamam Diana

Nos seus primeiros anos de vida, as meninas que são batizadas com o nome de Diana tendem a demonstrar força. Mas elas não gostam muito de pensar antes de tomar determinadas atitudes ou decisões, fazendo com que ela se arrependa de algumas coisas. Além disso, gosta de ser pioneira, e está sempre inventando coisas novas.

Depois de adultas, as mulheres que se chamam Diana costumam espalhar amor onde quer que ela esteja. Elas gostam de ajudar os próximos, e procura sempre manter a sua saúde física e mental. Por outro lado, pode ter problemas de depressão com uma certa frequência.

Significado do nome Diana


Comentários (34)

diana machado da silva comentou:

meu nome e perfeito diana amoooooooooo

Diana Silva comentou:

Gente, cada site que eu pesquiso diz uma coisa diferente, um dia desses eu vi que quem se chamava Diana era egoísta e orgulhosa. Então não achem ruim esse significado, procurem outro que se encaixe melhor na sua personalidade.

Vanessa Diana comentou:

Eu acho o meu nome Vanessa Diana muito feio e prefiro que me chamem de Diana apenas, mas agora deixei de gostar por causa do significado ...

Viviane Fernandes Diana comentou:

Meu sobrenome e Diana do norte da Itália também amo meu nome por completo

Diana Almeida comentou:

sou tudo e mais um pouco sou diana e me amo

DIANA FRANCO comentou:

PESSO A DEUS QUE FAÇA DE TODAS AS DIANAS MULHERES FORTES QUE SO TEMAM A DEUS E POSSA CONQUISTAR SEU LUGAR AO SOLO COM GARRA PERSEVERANÇA E HUMILDADE APESAR DAS PESSOAS ACHAR SOMOS INSÍBIDAS RSRSRS MAS ISSO NAO E VERDADE SOMOS MULHERES ELEGANTES

DIANA FRANCO comentou:

GRAÇAS A DEUS QUE SOU DIANA GOSTO DO MEU NOME NAO INTERESSA AMITOLOGIA TENHO 56 ANOS BEM VIVIDO ME CASEI TRES VEZES ESTOU SOSINHA POR OPÇAO AINDA SOU UMA BELLA MULHER PARABENS PARA TODAS AS DIANAS BJS

DYANA comentou:

OI,MENINAS É EU TAMBÉM ASSIM COMO A MAIORIA , SINCERAMENTE EU SOU EVANGÉLICA , APESAR DE NÃO GOSTAR DE SER COMPARADA A UMA DEUSA MITOLÓGICA,GOSTO DO MEU NOME ,E VERDADEIRAMENTE ACHO UM NOME FORTE.ME SURPREENDI POR QUE ESTÁ DESCRIÇÃO TEM TUDO A VER COMIGO,INTERESSANTE, ENTÃO PARABÉNS PARA AS MULHERES DE PERSONALIDADES FORTE, A TODAS AS DIANAS...BEIJÃO

diana pinho de souza comentou:

oi tambem so diana tenho vinte anos adoro meu nome somos privilegiadas beijos dianas

Neyde Diana comentou:

eu nao adoro o meu nome eu amo demais!!!