Topo

Significado do nome Edilene


Significa "a luz do sol ", "mulher trabalhadora" ou "amiga rica".

(significado e origem do nome Edilene já foi acessado por 27197 pessoas)

Significado do nome Edilene

Edilene é um nome do gênero feminino, sendo comum no Brasil. A tradução deste nome pode ser feita para expressões tais como “mulher trabalhadora” ou então “amiga rica”. Apesar de ser um nome que acabou ficando comum em uma determinada geração brasileira, não se sabe ao certo a origem do mesmo.

Determinados pesquisadores afirmam que o nome Edilene pode ter tido origem em uma variação de um outro nome feminino: Edina, que teve origem na palavra nórdica Idhuna, que por sua vez teria dado origem a outros nomes e sobrenomes, tais como Idney e Edney. Todas estas palavras acabam tendo o significado de “mulher trabalhadora” ou algo parecido.

Existe também uma outra possível origem para o nome Edilene, que teria sido uma variação do nome em inglês Edwin, o mesmo que Eduíno, que vem do germânico Eadwine, composto pelos elementos ead, que significa “riqueza” e wine, que quer dizer “amigo”.

Personalidade das pessoas que se chamam Edilene

As crianças que são batizadas com o nome de Edilene geralmente demonstram um grande carinho e um grande amor por tudo que está ao seu redor, tanto as pessoas quanto o planeta. Ela geralmente é bastante carinhosa e também costuma ser bastante generosa. Mas estas crianças também tendem a sofrer quando ficam próximas de pessoas que não compartilhem dos mesmos sentimentos.

Depois de adultas, as mulheres com este nome geralmente demonstram otimismo com tudo o que faz, além de muita vitalidade. Mas também tende a ter um gênio forte, o que pode acabar afastando as outras pessoas.

Significado do nome Edilene


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!