Topo

Significado do nome Fabíola


Diminutivo de Fábia, Indica uma pessoa que, como tem muito charme e inspira confiança, vive rodeada de amigos.

(significado e origem do nome Fabíola já foi acessado por 36028 pessoas)

Significado do nome Fabíola

Fabíola é um nome do gênero feminino que pode ser considerado como relativamente comum em diversos países, mas especialmente no Brasil. Este é um nome que traz um significado bem diferente quando comparado com outros nomes, uma vez que pode ser traduzido como "pequena fava", "feijãozinho" ou mesmo "pequena plantadora de favas".

Em termos gerais, é possível afirmar que a origem do nome Fabíola é do latim. Este nome do gênero feminino acaba sendo uma variante do nome Fábia, que por sua vez pode ser considerado como a versão feminina do nome Fábio, que é bastante popular no Brasil. Mas não se sabe ao certo de que palavras teriam surgido o nome Fabíola.

Uma curiosidade com relação ao nome Fabíola é o fato de que ele era utilizado, há algumas centenas de anos atrás, como o sobrenome de determinadas pessoas que tinham como principal tarefa trabalhar plantando favas.

Personalidade das pessoas que se chamam Fabíola

Ainda nos seus primeiros anos de vida, as meninas que são batizadas com o nome de Fabíola costumam gostar muito de carinho e de atenção, não apenas dos seus pais, mas de todo mundo que estiver ao redor. Ela também costuma aprender lições muito rapidamente, portanto pode ser muito educada.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Fabíola tendem a ser independentes e bastante criativas. Elas gostam de buscar atividades profissionais onde consigam extravasar esta criatividade e, geralmente, conseguem atingir o sucesso em tudo o que se propõe a fazer.

Significado do nome Fabíola


Comentários (53)

Fabíola comentou:

É O NOME MAIS LINDO DO MUNDO,EU NÃO TERIA OUTRO NOME,E ORIGEM ROMANA,MAIS NOBRE IMPOSSÍVEL.

Fabíola comentou:

sem o "s" que faz plural. já estou a ver que têm razão, estes softwares são tramados, escrevi 3 vezes "acento" e surge-me no título "acentos"

Fabíola comentou:

acento

Fabíola (com acentos agudo no i - í) comentou:

Fabíola (com acento agudo no i - í) e não Fabióla (para emendar as gralhas do texto anterior por escrever à pressa.

Fabíola (com acentos agudo no i - í) comentou:

O meu nome é Fabíola - sempre com acento agudo no i - algo que aqui em Portugal ninguém se digna a colocar não entendo a razão ou melhor entende - ignorância. Os acentos ainda existem, ainda não foram abolidos nem com o Acordo Ortográfico - portanto o acento agudo é para escrever pois, caso contrário, toda a gente me chama Fabíola - o que é simplesmente horrendo!!!!!
´De todas a vezes que vou ao médico, na sala de espera ouço chamar o meu nome bem alto "Fabíola" é sempre uma sensação horrível, sempre. De todas as vezes (até porque vou muitas vezes ao mesmo hospital) corrijo, não é Fabíola é Fabíola (OU SEJA FABIULA). Sempre gostei do meu nome mas não foi fácil e ainda hoje não o é, conviver com a ignorância alheia que nunca percebe o meu nome à primeira, ou seja tenho de repetir pelo menos 3 vezes e mesmo assim muitos não conseguem perceber: Fabéla? Fabélia? Fabília? Fabila? Fabelda? e um conjunto enorme de indecências que tenho de ouvir. Adoro o meu nome mas várias vezes já pensei se valeu a pena tanto desgaste, é que cansa e ainda por cima dizem que os teclados dos computadores não têm acentos, não escrevem os acentos, enfim… um horror, eu acho mesmo é que as pessoas não sabem o que é um acento ou se sabem têm preguiça de utilizá-lo o que é ridículo. Imagine-se escrever ridiculo, variola, sem os respetivos acentos… Valha-me Deus…..

Fabíola comentou:

FABÍOLA CASADA COM O REI BALDUINO DA BÉLGICA,nascida em MADRI ESPANHA CASOU-SE COM O REI DA BÉLGICA TENDO O REI FALECIDO FABÍOLA SE TORNOU RAINHA DA BÉLGICA MESMO COM ORIGEM ESPANHOLA!

Fabíola comentou:

JAMAIS TERIA OUTRO NOME FABÍOLA O NOME DA RAINHA DA BÉLGICA E NOME DE SANTA

Fabiola comentou:

eu amei minha vó fez boa escolha :)

fabiola comentou:

Meu nome é fabiola pra fala a vdd não gostava muito antes eu queria que meu nome fosse Fernanda acho lindo esse nome, e como meu nome é cm( f) até combina com meu sobrenome fabiola França Florence até q gosto embora seja muito difícil ver esses nomes!

fabiola comentou:

eu adoro esse nome eu amor esse nome minha mãe feis a escolha perfeita.