Topo

Significado do nome Isabel


Teutônico ou hebraico. Izebel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.

(significado e origem do nome Isabel já foi acessado por 47494 pessoas)

Significado do nome Isabel

Isabel é um nome do gênero feminino, considerado bastante comum em diversos países, como o Brasil. Ele pode ser encontrado também em algumas variantes, tais como Izabel. Mas em ambos os casos o significado do nome, quando ele é traduzido, é basicamente o mesmo: “casta”, “pura”.

Este nome teve origem no hebraico Izebel, que quer dizer “casta”, “pura”, mas muitos autores relacionam a sua origem como a forma medieval do nome Elisabete, que surgiu no hebraico Elishebba, e significa “Deus é juramento” ou “consagrada de Deus”.

Isabel acabou se tornando um nome muito popular em países como Espanha, Portugal e também na França durante o século XII na Europa. Sendo que na Inglaterra este nome acabou se tornando ainda mais popular durante o século XIII, basicamente em virtude do fato deste ser o nome da esposa do rei João I da Inglaterra.

Personalidade das pessoas que se chamam Isabel

As pessoas que se chamam Isabel, quando ainda estão nos seus primeiros anos de vida, costumam ser crianças que possuem um grande brilho próprio. Elas gostam de atrair a atenção de todo mundo que está ao seu redor, e sempre é vista como uma criança que se destaca em meio as outras. Elas também tendem a gostar de determinada expressões artísticas.

Já quando adultas, as mulheres com este nome tendem a ser vistas como amantes e apaixonadas pela vida de um modo geral. Também costumam ser vistas como pessoas que possuem grande afeto pelos seus pares. Mas podem se sentir fragilizadas em diversos momentos da sua vida, especialmente quando estão doentes.

Significado do nome Isabel


Comentários (54)

Isabe] comentou:

quando eu era criança eu nao gostava do meu nome, depois mesmo sem saber o o significado do meu nome eu ja gostava, agora então eu amooooooooo o meu nome e seu significado.
eu agradeço a minha mãe e o meu Pai, por ter me dado esse lindo nome de Rainha. agradeço a Deus por ter nascido nessa familia abençoada!

Isabel comentou:

Ameio significado de meu nome lindo
Obg
Mãe e pai
E bisa seu sonho foi realizado

Vitória comentou:

eu amo o nome maria isabel

Rosa comentou:

Eu coloquei na minha filha o nome Rosa Isabel agora ela tem 10 anos eu adorei saber o que é o significado do nome dela

Isabel Cardoso comentou:

Amoo meu nome, era da minha vózinha e tem tudo a ver comigo. ????

Isabel Cristina Cassorla Souza comentou:

Eu adoroooooooo meu nome minha eterna mãezinha sabia que este nome sempre teve tudo haver comigo .

françoise comentou:

Este é o nome que escolhi para a pessoa que mais amo nesta vida: minha filha, ela realmente é presente e consagrada do meu Deus, obrigada Senhor!

isabel comentou:

amo meu nome obri
gado( a)
pai e mãe

isabel comentou:

Eu amo meu nome pois foi meu pai q escolheu e tem tudo haver comigo.

isabel comentou:

eu só uma menina que respeita o coutro quando alguen chama a outra pessoa de gordo ou magra eu sinto que a pessoa fica triste pos eu ajudo falo não fique assim eu vo dar um jeito vo na quela pessoa que falou aquilo não faça isso sema falta de respeito a pessoa ve que errou e pede desculpa e isso da tudo certo é só dar uma pequena ajuda q tudo se resuve essa sou eu si não o meu nome não é isabel tenho 8anos bjus