Topo

Significado do nome Janaina


Esse é um dos nomes de Iemanjá, a deusa do mar e protetora das mães e das esposas. Indica uma pessoa que, num primeiro momento, dá a impressão de ser arrogante. Mas por trás dessa aparência esnobe se esconde uma personalidade bondosa e protetora.

(significado e origem do nome Janaina já foi acessado por 41071 pessoas)

Significado do nome Janaina

Janaína é um nome muito comum no Brasil, não sendo tão popular em outros países. Existem diversas histórias sobre a origem deste nome, sendo que uma das mais aceitas possui raízes na cultura do povo brasileiro e também nas religiões africanas que foram exportadas para o nosso país.

Este nome feminino é considerado como um dos nomes atribuídos a Iemanjá, que é um dos orixás das tradições dos cultos afro-brasileiros, simbolizando a divindade do mar. Dentre os significados que podem ser atribuídos a este nome estão os seguintes: "protetora do lar", "deusa do mar", "rainha do mar", "mãe dos peixes" "sereia dos rios" ou "variante de Iemanjá".

Uma outra explicação relacionada a origem do nome Janaina está em uma possível adaptação para o nome Jana, utilizado em países como Portugal e Espanha, que é utilizada para definir seres mágicos, como fadas ou sereias.

Personalidade das pessoas que se chamam Janaina

Quando crianças, as meninas que são batizadas com o nome de Janaina tendem a ser muito divertidas, tanto para as pessoas da própria família quanto para o grupo de amigos ou de colegas. Adora ocasiões sociais e, geralmente, se torna o grande centro das atrações durante as festinhas infantis.

Quando se tornam adultas, as mulheres que se chamam Janaina acabam se tornando pessoas bondosas e também protetoras. Segue sendo alguém que adora ocasiões sociais e que costuma fazer muitos amigos. Mas também pode se tornar uma pessoa muito dependente de outras pessoas e tende a depressão quando não está rodeada de gente.

Significado do nome Janaina


Comentários (192)

Janaína Andrade comentou:

Janaína com muito orgulho!!!

JANAINA MARTINS comentou:

Me chamo janaina incrível como as descrições batem com a minha personalidade em tudo amei e demônio é a lingua q não cabe na boca

Silvia cunha comentou:

Coloquei o nome da minha filha de Janaina embora não sabendo o significado lendo os comentários não me importo com o que vem a dizer esse nome,acho bonito pois pra mim nada influi,pois o meu Senhor Jesus Cristo já mudou esse nome da minha filha como fez com Abraão.Deus abençoe a todos.

Janaina comentou:

Também me chamo Janaina.E me identifico nas características citadas acima.
Porém,não sou arrogante,mas uma pessoa de personalidade forte.

Janaa comentou:

Eu sempre gostei do meu nome como qualquer outra pessoa,mas depois que eu descobrir o significado dele né que eu comecei a odiar,eu comecei a achar ele meio pesado.
Mas todas as características batem na minha personalidade.
Como eu não acredito em nenhum desses orixás,pra mim não tem nada de mais.
O único que eu creio e sei que existe é nosso Deus o que nos concede todas as glórias.

Janaina Castilla comentou:

Meus pais me colocaram esse nome p adorar um demonio pois janaina é um demonio. Mas de demonio nao tenho nada sou um anjo. O nome nao quer dizer nada. Gracas a Deus que entreguei a minha vida pra Cristo

Janaina Teresa comentou:

Amo meu nome, e me identifico com as características. Amo o mar os animais sou forte amorosa bondosa e justa. Minha Mãe não poderia escolher nome melhor, sou Janaina sou filha de odoya .

janaina comentou:

eu amo meu nome janaina meus pais que botaram, quem nao gostas o problema nao e meu ele é lindo maravinhoso e o nome de janaina nao é pra agrada outras pessoas tem que agradar e a mim e nnao os outros e se quis pra botarem esse nome pq foi a vontade dele nao vejo mal i janaina significa protetoras das maes e gravidas rainha do mar que e iemanja adoro meu nome

Janaína comentou:

Me chamo Janaína e amo o meu nome. E garanto que não sou nem um demônio pelo contrário sou um anjo rsrsrsrsr

janaina comentou:

Meu nome e Janaina não vejo nem um problema Demônio e a gente mesmo que faz por Exemplo falando mal da vida dos outros mentindo sentindo inveja,mais se vc tiver um bom coração não vejo nem um problema o importante e fazer o bem com relação ao nome num to nem ai.