Topo

Significado do nome Jaqueline


Significa aquela que supera, Indica uma pessoa que está sempre em atividade. Seus pontos fortes são a persistência e a força de vontade. Planeja sua vida com muito cuidado e segue à risca seus planos até sentir que ultrapassou todas as suas barreiras.

(significado e origem do nome Jaqueline já foi acessado por 43110 pessoas)

Significado do nome Jaqueline

Jaqueline é um nome feminino bastante comum em países como o Brasil, mas que também aparece com uma grande frequência em outros países, mas com uma grafia diferente da utilizada no Brasil. De um modo geral, este é um nome que pode ser traduzido como "aquela que supera", "a que vence", "a suplantadora" ou "aquela que vem do calcanhar de Deus".

De acordo com os estudos feitos pelos historiadores e especialistas, este é um nome que acabou sendo importado da França, sendo que por lá o nome acaba sendo escrito como Jacqueline. Por sua vez, este é um nome feminino que foi adaptado do masculino Jacques, que por sua vez pode ser considerado como o e equivalente ao nome Jacó.

Mas alguns outros estudos também afirmam que o nome Jaqueline teve origem com outro nome hipotético,Ya’aqov’el, que quer dizer “que Deus a proteja”.

Personalidade das pessoas que se chamam Jaqueline

As meninas que são batizadas com este nome costumam apresentar uma personalidade forte logo nos seus primeiros anos de vida. De um modo geral elas estão sempre procurando por novas aventuras e também gostam de participar de tudo o que está acontecendo em casa. Isso também pode gerar alguns problemas, uma vez que as pequenas podem acabar querendo fazer coisas que ainda não são compatíveis com a sua idade.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Jaqueline costumam ter uma personalidade metódica e direta. Gostam de ir sempre direto ao assunto e, geralmente, dão preferência aos métodos mais tradicionais do que os mais inovadores.

Significado do nome Jaqueline


Comentários (171)

JACKELLINY comentou:

jackelliny adoroooooo meun nome

Jaqueline comentou:

Eu amo meu nome jaqueline muito mim chamar de jack kelly queline????????

Jaqueline comentou:

Eu amo meu nome jaqueline muito mim chamar de queline line jaque kelly

Jaqueline Saturnino comentou:

Bom eu gosto que me chamem de Jacky Saturnino ????????????
O que eu não gostava era do meu sobrenome, agora amo pois é bem incomum.
E são poucos que tem.

jaqueline costa comentou:

ola eu sempre costei do meu nome mais quando descobre que ele e especial eu gosto mais ainda eu adoro que mim jame de jaque tem gente que acha esse apelido feio mais eu gosto eu amo o meu nome

Adilson comentou:

Normal o nome Jaqueline, no máximo Jaqueline. Mas esses com 2 L, 2 N, K, Y, estão fora do padrão e brasileiro adora essas letras nos nomes, principalmente se fores dobradas. Mas a tradução literal de Jaqueline é Jacobina. Toda Jaqueline se chama Jacobina em francês, ok?

Jaqueline comentou:

Amo meu nome;e nunca reclamei por meu nome ser este,até pq foi escolha de meus pais. E agora que fiquei sabendo do significado eu amoo mais ainda. E sou bem persistente mesmo ,sou do tipo de pessoa que não desiste e não para no meio do caminho ,tbm sou do tipo de pessoa que vai até o fim....bjs

Jaqueline comentou:

Eu não gostava do meu nome mas agora que sei q especial e tem origem do nome mas ***** lino "Jacó" Fico mas orgulhosa

JAQUELINE ALVES NETTO comentou:

EU ADORO MEU NOME MAIS ODEIO O APELIDO RIDI ***** LO E IDIOTA QUE AS PESSOAS TEM MANIA DE CHAMAR DE JAQUE ODEIO ESSE APELIDO PARA MIM ELE É UM INSULTO,MEU APELIDO É JAQUELL.

jaqueline comentou:

eu sempre amei meu nome, agora que eu descobrir que ele tao especial eu fiquei muito orgulhosa e feliz...