Significado do nome Lídia
Grego, significa mulher de Lídia, uma região da Ásia Menor. Sua bondade e seu comportamento recatado nem sempre são bem interpretados pelos outros. Muitos chegam a confundir timidez com orgulho. Consegue sempre que o seu companheiro ceda e lhe dê razão.
Significado do nome Lídia
LÍdia é um nome do gênero feminino, considerado relativamente bastante popular em determinadas regiões do Brasil. Existem algumas variações que podem ser encontradas deste nome na língua portuguesa, tais como Lidhia ou até mesmo Lidia sem o acento na letra “i”, mas estes são menos comuns. Em termos gerais, este nome pode ser traduzido como “habitante de Lídia”, “a que sente dores de parto”.
Em termos gerais, este nome acabou sendo originado a partir do grego Lydía, que por sua vez, era o nome de uma antiga região da Ásia Menor, na costa ocidental, perto do Mar Egeu. Os lídios, que seriam as pessoas que habitavam este local, descendentes de Lud, que pode ser traduzido como “o que sente dores de parto.”
Uma curiosidade com relação a este nome está no fato de que ele também aparece na bíblia sagrada cristã, aparecendo como o nome de uma mulher que se converteu ao cristianismo pelo testemunho do apóstolo Paulo.
Personalidade das pessoas que se chamam Lídia
Logo nos seus primeiros anos de vida, as meninas que são batizadas com o nome de Lídia tendem a ser dinâmicas e bastante determinadas. Logo nos seus primeiros anos de vida, elas acabam demonstrando uma imensa força de vontade. Mas também não gostam de ser contrariadas, e quando ela bate o pé querendo algum brinquedo, não descansa até conseguir.
Depois de adultas, as mulheres com este nome costumam ter uma grande dose de auto-confiança, e isso pode acabar fazendo com que as pessoas que enxergam de fora possam sentir um tanto quanto intimidadas. Outros podem achar que as mulheres que se chamam Lídia são arrogantes, mas, na grande maioria dos casos, elas querem apenas fazer o seu melhor.