Topo

Significado do nome Olga


Antigo nórdico, Halag, significa santa ou sagrada; ou do russo Oleg, também com o mesmo significado. Nome próprio de mulher de caráter forte e marcante personalidade. Em geral domina as situações e não o inverso. Suas responsabilidades no trabalho não tem limites, salvo que a impeçam por motivos extraordinários.

(significado e origem do nome Olga já foi acessado por 16906 pessoas)

Significado do nome Olga

Olga é um nome do gênero feminino que se tornou muito popular no Brasil, importado de outros países. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “santa”, “sublime”, “consagrada a Deus”.

Diferentemente do que algumas pessoas pensam, o nome Olga conta com origem Russa. Ele está reproduzindo o nome escandinavo Halag, que significa “santa”, “sublime”, “consagrada a Deus”. Portanto, este sempre foi um nome utilizado com uma certa frequência, pois carrega uma série de qualidades e virtudes das mulheres.

De acordo com registros históricos, o nome Olga teve um grande destaque na Rússia durante o século IX, sendo que este acabou sendo ainda mais popular em virtude de uma santa chamada Olga. A história dela conta que esta santa teria se convertido ao cristianismo e se dedicou a divulgar os preceitos cristãos após ter vingado o assassinato do seu marido, o príncipe Igor de Kiev.

Depois disso, no Brasil este nome se tornou bastante comum em função de Olga Benário Prestes, alemã que foi esposa de Luís Carlos Prestes.

Personalidade das pessoas que se chamam Olga

As meninas que se chamam Olga, nos seus primeiros anos de vida, demonstram traços de criatividade. Os pais devem incentivar estas atividades para que elas continuem desenvolvendo esta importante característica. Elas adoram inventar atividades e brincadeiras novas, mas podem acabar se irritando um pouco quando não conseguem fazer com que os outros sigam suas ideias.

Depois de adultas, as mulheres que se chamam Olga contam com a determinação como um importante traço da sua personalidade. No ambiente de trabalho, costuma ter uma grande autoconfiança, que pode ser confundida com arrogância. Isso pode criar alguns atritos neste campo. Além disso, são mulheres que costumam desenvolver uma grande sensibilidade com relação a tudo o que acontece ao seu redor.

Significado do nome Olga


Comentários (13)

Olga Camargo comentou:

Amo meu nome, e o incrível é a semelhança com a descrição da personalidade.

olga comentou:

Amei, so que o mais incrivel é que eu sou tudo isso que escreveram ai. Amo demais o nome que meu avó deu- me.

Tarciane comentou:

Adoro este nome! É o nome da minha filha que escolhi em comum acordo com o pai dela por acharmos lindo, forte, significativo e claro, em homenagem a Olga Benário.

EDVALDO CARDIM BARRETO JUNIOR comentou:

gostei muito nunca vou querer trocar o nome que meu pai escolheu.

Olga olguinha olkeny comentou:

Nossa não sabia que o meu nome tem um significado tão lindo amei

Olga comentou:

Adoro este nome! No entanto seu significado é tão forte que muitas das vezes sofremos com as sobre cargas de força...

olga sueli paris comentou:

adorei

haroldo comentou:

vai ser o nome da minha filha com muinto orgulho...

CIRILO ROGERIO RIBEIRO DE OLIVEIRA comentou:

este nome faz parte da minha historia de vida como a lua o sol e as estrelas faz parte da terra no seu universo