Topo

Significado do nome Paola


VARIANTE FEMININA E ITALIANA DE PAULO. De baixa estatura, pequeno.

(significado e origem do nome Paola já foi acessado por 31853 pessoas)

Significado do nome Paola

Paola é um nome do gênero feminino, variante do nome masculino Paulo, ambos muito populares em diversos países, incluindo o Brasil. Em termos de significados, pode ser traduzido como “pequena” ou “de baixa estatura”. Mas existem também algumas outras traduções que podem se referir ao nome como uma pessoa humilde ou que possui grande apreço pela humildade.

Os pesquisadores concordam com o fato de que a origem do nome Paola aconteceu na Itália, se tornando um pouco diferente da outra variante do nome Paulo, que seria Paula. Todos estes nomes teriam vindo do latim Paullus, derivado de paullo, que significa “pequeno” ou “baixo”.

Uma das explicações para o fato dos italianos utilizaram o nome Paola ao invés do nome Paula é o fato de ser utilizado para designar os habitantes da comunidade de Paola, na região de Calábria. Já no Brasil, este nome se tornou bastante popular depois da grande quantidade de italianos que vieram para o país, especialmente na região sul.

Personalidade das pessoas que se chamam Paola

Quando as crianças são batizadas com o nome de Paola geralmente elas acabam se tornando pessoas que adoram amor e afeto. Elas não dispensam um carinho, e podem ficar chateadas quando o pai ou a mãe esquecem o seu beijo de boa noite, por exemplo. Ela também costuma ser uma criança tranquila, pagando um boi para não entrar em briga.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Paola tendem a ser otimistas e cheias de vida. Além disso, possuem o afeto como uma das suas qualidades principais. Costumam gostar das coisas bem feitas, o que pode fazer com que elas se tornem um tanto quanto exigentes demais.

Significado do nome Paola


Comentários (48)

Paloma comentou:

essa e o nome da minha filha Paolla

angela comentou:

Paola é lindo nome!

Ana Paola comentou:

oi! meu nome é ANA PAOLA, e vivem confundindo meu nome, até os professores erram bastante, e estou no meu último ano do ensino médio. Adoro meu nome, e não encontrei ninguém com está combinação de nomes, então posso dizer que me sinto... única! beijo para todas as PAOLA's >.

paola gigliola martins comentou:

Oi o meu e paola gigliola e acho lindo,forte e cá pra nós todas a PAOLAS TEM UM QUÊ A MAIS.e gigliola e assinatura da minha vó que era italiana nata bjoss a todas a paolas

Paola comentou:

Oi meu nome tb é Paola e muitas pessoas na escola confundem meu nome e ficam me chamando de Paula e isso é insuportável até pessoas que me conhecem a um tempo já as vezes tb trocame nome isso irita pra cara***.
Bom se tem alguém que se chame Paola e sofra do mesmo problema que eu fala para mim blz.

paola comentou:

oi paolas então eu sofro com meu nome na escola, mais não ligo so falo assim para essas pessoas recalcadas que queria se chama assim eu falo quem me deu esse nome foi meu pai se vc ta incomodado va reclamar com ele e eu sou gorda muitos falam e eu falo se me acha gorda o problema é todo seu pq foi deus que me fez assim achou ruim va reclamar com ele

Paola Airan comentou:

O nome Paola em si já tem um impacto muito forte. Eu adoro meu nome (no qual é duplo) e me identifico muito com ele, não só com Paola mas com o meu segundo nome também, o Airan.

Paola comentou:

Meu nome é Paola, quando criança eu odiava porque os piazinhos da sala faziam rimas com meu nome, tipo: Paola pão com cebola, parola... Hj, mais madura, gosto do meu nome! Bjo a todas a Paolinhas

paola comentou:

meu nome tmb e paola adoro meu nome pq e lindoo:D bjs a tds as paola, s

monalisa comentou:

lindo esse nome adoro