Topo

Significado do nome Paula


Feminino de Paulo, ver esse nome. Nome de pessoas que valorizam a amizade e a fidelidade a uma idéia representativa de princípios éticos e morais. Seu lema é permanecer sempre ao lado de quem precisa de ajuda. A sua maior recompensa é o trabalho bem executado.

(significado e origem do nome Paula já foi acessado por 31580 pessoas)

Significado do nome Paula

Paula é um nome feminino muito popular no Brasil e também outros países que possuem língua latina. Trata-se de uma variante direta do nome masculino Paulo, que também acabou se tornando muito popular por ter origens bíblicas, mas que também tem origem no latim paullus.

O significado deste nome pode ser interpretado como “pequena”, “de baixa estatura” ou então “delicada”.

Como nome, Paulo acabou se tornando bastante comum em virtude da família romano, conhecido através de São Paulo, aquele que foi considerado como o grande líder da igreja cristã primitiva. A sua história é contada no Novo testamento da Bíblia, no livro de Atos.

Paula também acabou se tornando uma opção muito utilizada para criar nomes compostos para as mulheres, tais como Ana Paula e Maria Paula.

Personalidade de quem se chama Paula

As meninas que se chamam Paula costumam ser uma líder logo nos seus primeiros anos de vida. São aquelas que acabam tomando a frente de um determinado grupo, escolhendo as brincadeiras, definindo as regras e assim por diante. Também é aquela que costuma inventar novas brincadeiras o tempo inteiro.

Depois de adulta, as mulheres que se chamam Paula costumam ter a responsabilidade como um dos principais valores. Elas simplesmente não deixam de fazer nada que deveriam e não assumem compromissos que não poderão cumprir. Mas algumas tendem a se tornar dominadoras ou possessivas, defeitos que podem acabar aparecendo na vida amorosa.

Significado do nome Paula


Comentários (94)

paulo comentou:

paula deixa paulo brinca seu pés

Paula comentou:

tudo a ver comigo

Paula comentou:

Meu nome é Paula tudo a ver comigo

Paula comentou:

Ameie!!! Tdoo a ver cmigo ameii

Paula comentou:

Eu amooo mew nome mais k tudo na vida

paula comentou:

quase tudo parece comigo

anonimo comentou:

Paula é o feminino de Paulus em latim e Paulo é o masculino de Paula em português.

valdirene comentou:

ela ainda nao nasceu mais eu to amando o que escolhi para minha primeira filha

paula eloisa stefanuti comentou:

Sou assim msm... Adorei o significado do meu nome...
Adoro ajudar qm precisa...

rafaela comentou:

minha origem e hebraica e significa aquela que foi curada ou tocada por deus