Topo

Significado do nome Paulina


DIMINUTIVO DE PAULA.

(significado e origem do nome Paulina já foi acessado por 7735 pessoas)

Significado do nome Paulina

Paulina é um nome utilizado geralmente para pessoas do sexo feminino, que é relativamente popular no Brasil e que acaba sendo uma variação do nome Paula, que é muito mais popular nestas regiões. Em termos de significado, Paulina pode ser interpretado como “de Paula”, “pertencente a Paula”, “da pequena”, “pertencente aquela de baixa estatura”.

Este nome acaba tendo sua origem direta no nome Paula, que por sua vez acabou tendo origem no nome Paulo, que teve origem no latim Paullus, que pode ser interpretado como “pequeno, baixo”.

Personalidade de quem se chama Paulina

Geralmente as meninas que se chamam Paulina apresentam uma personalidade forte, que consegue chamar a atenção por onde passa. Nos primeiros anos de vida desta criança já se mostra bastante extrovertida e também bastante simpática com todos que estão ao seu redor. Ela vai tender a se tornar a melhor amiga do grupo.

Já quando se torna adulta, Paulina é muito amorosa e compreensiva. É uma pessoa que geralmente se torna muito próxima das outras, demonstrando um grande sentimento de amor por todos. Consegue ser bastante diplomática, conseguindo se dar bem em todos os ambientes que frequenta.

Significado do nome Paulina


Comentários (3)

PAULINA BARRETO comentou:

ME CHAMO PAULINA, E SEMPRE TIVE ***** RIOSIDADE DE SABER O SIGNIFICADO. AGORA SIM SÓ QUE EM CASA TODOS REALMENTE ME CHAMAM DE PAULA

paulo comentou:

palina deixa paulo brinca seu pés

Paulina Santos comentou:

Meu nome é Paulina