Topo

Significado do nome Raquel


Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.

(significado e origem do nome Raquel já foi acessado por 45458 pessoas)

Significado do nome Raquel

O nome Raquel é do gênero feminino e pode ser considerado como bastante popular no Brasil, em praticamente todos os estados. É um nome também bastante utilizado em países da língua inglesa, mas neste caso ele acaba ganhando uma grafia diferente do português.

Em relação as origens deste tipo de nome, Raquel pode ter origem no hebraico, sendo que, neste caso, a palavra utilizada era Rahl. Esta palavra poderia ser traduzida literalmente para a palavra Ovelha, mas este nome também tinha alguns outros significados, tais como “mansa” ou “pacífica”.

Este é um nome que foi encontrado em escritos importantes, como na bíblia, sendo que ele aparece no Antigo Testamento como o nome da esposa preferida de Jacó, que viria a ser mãe de José e de Benjamim. Acabou se tornando um nome bastante comum entre os judeus durante a Idade Média e depois passou a ser utilizado como um nome cristão na Inglaterra após a Reforma Protestante.

Personalidade das pessoas que se chamam Raquel

Quando ainda é uma criança, as meninas batizadas com o nome de Raquel costumam ter uma capacidade de criar simpatia muito grande. O resultado é que todo mundo passa a gostar dela rapidamente, muito mais do que as outras crianças. Costuma ser um bebê muito doce e meigo, mas também é uma criança que não consegue ficar muito tempo longe dos pais e dos adultos de um modo geral.

Já depois de adultas, as pessoas batizadas com este nome gostam de dar atenção para as pessoas próximas e, de um modo geral, são vistas como pessoas amorosas e compreensivas. Mas também pode ser uma pessoa que se torna bastante retraída quando o assunto é amor e sexo.

Significado do nome Raquel


Comentários (163)

Raquel Ionara Ramos da Luz comentou:

Raquel rival,não sei e por que não Norani Raquel.

Raquel Reis comentou:

Eu tenho 9 anos, mas mente de uma adulta. Eu era mais calma entre os 4 e 7, mas comecei a ser mais agitada. Mas ainda sou carinhosa e amável ???? (Desculpe se meu comentário foi longe demais ou sei lá)

Raquel santos comentou:

Bom eu gosto do meu nome

Raquel alencar comentou:

Amo meu nome,por ser bíblico (eu sou evangélica)é um nome bonito e tudo que está escrito aí me define,eu sempre me achei mto calma e difícil de me irritat???? e se eu rival uma filha vai chamar Raquel tbm haha

raquel neves comentou:

QUEM ME COLOCOU ESSE NOME FOI A MINHA MAE E ALEM DE TUDO VEM DE DEUS DA BLIBLIA ISSO E MARAVILHOSO AMO MEU NOME DE CORACAO

raquel neves comentou:

eu amo meu nome muito lindo e significativo

raquel comentou:

Amo meu nome foi meu avô que pediu pra minha mãe me dá ele sou grata a meu saudoso avó tem muito a ver comigo a preferida de Jaco ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Raquel O. Batista comentou:

Sempre achei lindo meu nome. Até as pessoas que me conhecem a pouco tempo me chamam carinhosamente de Quel! que enfeitei de Kell.

Rackel comentou:

eu amo o meu nome mais que tudo ele e perfeito pra mim e tem a minha cara

Raquel comentou:

Eu Amo Meu Nome,e ainda mais por ser dois nomes lindíssimo...Raquel Maiara
Agradeço a Deus Sempre..