Significado do nome Raquel
Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.
Significado do nome Raquel
O nome Raquel é do gênero feminino e pode ser considerado como bastante popular no Brasil, em praticamente todos os estados. É um nome também bastante utilizado em países da língua inglesa, mas neste caso ele acaba ganhando uma grafia diferente do português.
Em relação as origens deste tipo de nome, Raquel pode ter origem no hebraico, sendo que, neste caso, a palavra utilizada era Rahl. Esta palavra poderia ser traduzida literalmente para a palavra Ovelha, mas este nome também tinha alguns outros significados, tais como “mansa” ou “pacífica”.
Este é um nome que foi encontrado em escritos importantes, como na bíblia, sendo que ele aparece no Antigo Testamento como o nome da esposa preferida de Jacó, que viria a ser mãe de José e de Benjamim. Acabou se tornando um nome bastante comum entre os judeus durante a Idade Média e depois passou a ser utilizado como um nome cristão na Inglaterra após a Reforma Protestante.
Personalidade das pessoas que se chamam Raquel
Quando ainda é uma criança, as meninas batizadas com o nome de Raquel costumam ter uma capacidade de criar simpatia muito grande. O resultado é que todo mundo passa a gostar dela rapidamente, muito mais do que as outras crianças. Costuma ser um bebê muito doce e meigo, mas também é uma criança que não consegue ficar muito tempo longe dos pais e dos adultos de um modo geral.
Já depois de adultas, as pessoas batizadas com este nome gostam de dar atenção para as pessoas próximas e, de um modo geral, são vistas como pessoas amorosas e compreensivas. Mas também pode ser uma pessoa que se torna bastante retraída quando o assunto é amor e sexo.