Topo

Significado do nome Rebeca

Publicidade

Hebraico, aquela que une. Indica predisposição para a criatividade e entusiasma-se pela contemplação das obras de arte. Sua sensibilidade por assuntos sociais também é muito desenvolvida e, com freqüência, mostra-se solícita.

(significado e origem do nome Rebeca já foi acessado por 94267 pessoas)

Publicidade

Significado do nome Rebeca

Rebeca é um nome que não é tão comum no Brasil, mas que costuma aparecer com certa força em determinadas regiões do país, sendo mais comum também em países de língua inglesa, como Reino Unido e Estados Unidos. Este nome tem origem no hebraico Ribhqah, que significa "união", "ligação" ou "aquela que une".

Este nome também acabou ganhando algumas outras versões. Quando ele ganhou uma tradução para o grego acabou se transformando em Rhebekka, o que acabou dando origem a uma série de variáveis, tais como Rebekah, Becca, Becky, Rebèque, entre outros.

Rebeca também é um nome que tem uma certa importância para as pessoas que acreditam no Antigo Testamento da Bíblia, uma vez que este era o nome da mulher que foi descrita como a figura materna de Jacó e Esaú, e que era descrita como uma mulher que sempre chamava a atenção pela sua beleza.

Por esta presença, Rebeca acabou se tornando também um nome bastante comum entre os judeus. Já a sua popularização entre os cristãos aconteceu somente depois do período chamado Reforma Protestante.

Portanto, este é um nome que costuma representar uma pessoa agregadora, que preza pela união entre as outras pessoas, mas que também pode estar relacionada a posse dos mais variados tipos de bens.

Personalidade das pessoas com nome Rebeca

Estas mulheres geralmente acabam se tornando figuras determinadas, que costumam definir um objetivo de vida muito cedo e lutam bastante até conseguir alcançar o que está sendo almejado. Costuma ser vista também com uma pessoa que consegue alcançar seus objetivos e é muito organizada no trabalho.

Publicidade
Significado do nome Camila

Comentários (91)

Avatar do usuário

Bruna Patrícia Lima comentou:

Rebeca é um nome bíblico, mas nome não determina caráter! É apenas uma escolha de como uma pessoa será chamada! A Rebeca da Bíblia tinha predileção por um filho e o ajudou a enganar o pai para prejudicar o irmão! Péssimo exemplo de caráter feminino!

Avatar do usuário

Rebeca comentou:

Sou Rebeca e sempre fui muito determinada, teimosa e forte... Meu nome foi feito pra mim.

Avatar do usuário

Ana paula comentou:

Amei esse nome!muito lindooo...e também bíblico

Avatar do usuário

Rebeca Valadares comentou:

Incrível Significado, Até A Propriá Bíblia Fala!

Avatar do usuário

JESSICA EMANUELINE comentou:

O nome da minha filha é Rebecca Emanuelly, ela tem 5 anos, mas já sabe o que quer.Agradeço ao Senhor pois ele me deu sabedoria para q eu colocasse esse lindo nome da minha princesa.

Avatar do usuário

Rebeca Silva comentou:

Amo esse nome lindo, tem uma história o meu nome, tudo começou quando Deus mostrou a primeira letra do meu lindo nome,quando minha mãe abriu a bíblia foi o primeiro nome q ela viu "Rebeca"????

Avatar do usuário

rebeca sales comentou:

Rebeca tem diversas versões.
Mas são mulheres que tem objetivo traçado desde cedo, sempre será alguem separada em meio9 á multidão.

Avatar do usuário

rebbeca comentou:

Entao ne gente, rebecca não é isso não. Rebecca significa progenitora de Jaccó. Beijos a todas as mães de Jaccó nesse mundo. :*

Avatar do usuário

rebecca angela comentou:

Oi mim chamo rebecca e eu agradeco ao meus pais por terem colocado esse nome tao abencoado. Obrigada amo vcs.

Avatar do usuário

geliane comentou:

o nome da minha filha vai se chamar rebeca pq descobri q e biblico é o sobrenome vai ser sophia