Topo

Significado do nome Rosângela


Composição de Rosa mais Ângela. Grego, significa rosa angelical. Reflete longamente, antes de eleger seu par. Custa-lhe comprometer-se sentimentalmente e profissionalmente. O dinheiro abre todas as portas e satisfaz todos os caprichos.

(significado e origem do nome Rosângela já foi acessado por 34942 pessoas)

Significado do nome Rosângela

Rosângela é um nome do gênero feminino, comum em diversos estados do Brasil e também em outros países. Ele pode ser encontrado com diferentes formas de grafia, sendo que uma das principais mudanças está relacionado ao acento que o nome leva, e que em alguns registros ele não aparece. Pode ser traduzido como “rosa angelical”, “espécie famosa de anjo” ou “espécie famosa de mensageira”.

De acordo com os pesquisadores, apesar de formar um nome único, Rosângela acabou surgindo a partir da união de dois nomes diferentes: Rosa e Angêla. O primeiro teve origem nos elementos germânicos hrod, que significa "fama" e heid, que quer dizer "espécie, tipo" e significa “tipo famoso” ou “espécie famosa”.

Já o nome Ângela surgiu como a versão feminina de Ângelo, que tem origem no grego Ággelos, que significa “mensageiro”, a partir do latim Angelus, que quer dizer “anjo”, ou seja, “anjo mensageiro”.

Personalidade das pessoas que se chamam Rosângela

As crianças que são batizadas com este nome geralmente demonstram um nível de organização acima do que os outros estão acostumados a ver nos pequenos. Elas adoram passar horas organizando cada detalhe do seu quarto e não costuma gostar nada quando outras crianças bagunçam as coisas que ela arrumou. 

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Rosângela gostam de se entregar nos seus relacionamentos, tanto amorosos quanto também de amizades. Geralmente são vistas como pessoas que possuem um grande amor por todos que estão ao seu redor, mas podem se tornar um tanto quanto retraída quando o assunto é intimidade.

Significado do nome Rosângela


Comentários (64)

Rosangela broetto comentou:

tabem amo meu nome

Rosangela comentou:

amo meu Nome , minha mae fala que nasci no dia de Sao João e iriam min chamar junia, nada contra mas amei que minha mãe preferil rosangela a pedido de meu pai.

Rosângela Silva dos Santos comentou:

Amo meu nome! Acho ele perfeito principalmente quando me chamam de rosa ou de rosinha! Acho esse nome a minha cara!M

Rosângela Silva dos Santos comentou:

Agora que estou mais velha descobri que eu simplesmente amo meu nome! Até quando me chamam apenas de Rosa ou Rosinha!!! Esse nome é a minha cara!

Rosangela comentou:

Muito ligal

rosangela comentou:

antes detestava meu nome... mas hoje vi que e bem eu

rosangela comentou:

eu adoro meu nome mas nao sei o significado dele

rosangela comentou:

concordo com a definição. quanto ao dinheiro concordo. porque quando tenho. ele é usado de forma sabia. nosso interesse material é limitado com aquilo que podemos ter. sem traumas. devo- lhe informar alguns site. define melhor. com mais infrmação.

Rosangela Tavares comentou:

Não concordo com o que se refere ao dinheiro,parece que somos interesseira, e isso eu não sou! As pessoas sabem pronunciar mas algumas não sabem e escrever. Rosangela ou Rosângela. Com til está errado.

Rosangela Fascina comentou:

Gosto muito do meu nome, realmente é isso mesmo, sou muito angelical,porém firme e decidida como os anjos ahahah...