Topo

Significado do nome Sandy


Significa "a que protege a humanidade", "a que defende os homens" ou ainda "mulher vinda das areias"

(significado e origem do nome Sandy já foi acessado por 24183 pessoas)


Significado do nome Sandy

Sandy é um nome do gênero feminino que é bastante popular em diversos países, especialmente aqueles cuja língua oficial é o inglês. Sandy também acabou sendo adotado como nome em outros países, como é o caso do Brasil. Este nome também pode se tornar um apelido para outros nomes femininos, tais como Sandra, Alexandra, Alessandra e também Cassandra.

De acordo com estudiosos da área, o nome Sandy acabou tendo origem no nome grego Aléxandros, que junta as palavras aléxo ("proteger", "defender", "repelir") e andrós ("homem", "humanidade"). Vale lembrar que nos países de língua inglesa, Sandy também pode ser um nome masculino.

No Brasil, o nome acabou se tornando bastante popular em virtude da dupla Sandy e Júnior, que fez muito sucesso entre as crianças durante a década de 90.

Personalidade das pessoas que se chamam Sandy

As meninas que se chamam Sandy geralmente demonstram determinação logo nos seus primeiros anos de vida. Ou seja, quando elas querem alguma coisa elas realmente vão atrás até conseguir. Além disso, as pessoas que se chamam Sandy também podem acabar se tornando a chefe da casa, por isso é sempre importante que os pais fiquem atentos.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Sandy tendem a demonstrar um espírito de liderança, o que faz com que ela consiga lugares de destaque especialmente no ambiente de trabalho. Mas elas também podem criar inimigos com uma certa facilidade.

Significado do nome Sandy

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!