Topo

Significado do nome Sebastiana


Feminino de Sebastião, ver este nome. Valoriza o dinheiro, porque ele pode abrir muitas portas. É fiel e, em troca, quer receber o mesmo tratamento. Realiza seu trabalho com aproveitamento.

(significado e origem do nome Sebastiana já foi acessado por 24723 pessoas)


Significado do nome Sebastiana

Sebastiana é um nome do gênero feminino, que facilmente pode ser visto como uma versão feminina do nome masculino Sebastião. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “sagrada”, “venerável”, “gloriosa”.

Tanto o nome Sebastiana quanto o nome Sebastião acabam tendo a mesma origem, de acordo com os pesquisadores e historiadores, vindos do grego Sebastianós, derivado de sebastós, vindo do latim Sebastianus, que quer dizer literalmente “sagrado”.

Além desta origem, os historiadores também acreditam que este nome está diretamente relacionado com a população da cidade de Sebastiana, uma antiga cidade da Capadócia, sendo que ambos possuem os mesmos significados.

Personalidade as pessoas com o nome de Sebastiana

As meninas que são batizadas com o nome de Sebastiana, nos seus primeiros anos de vida, acabam tendo uma personalidade destinada a vitória. Elas também vão sempre desafiar suas próprias limitações e os seus conhecimentos, e isso faz com que os pais sempre tenham que ficar de olho por onde elas andam.

Já depois de adultas, as mulheres que se chamam Sebastiana tentem a ser independentes e criativas, sendo que estas características precisam estar contempladas dentro do ambiente de trabalho escolhido. Elas também adoram fazer atividades físicas e mentais, gostando de se sentir em movimento.

Significado do nome Sebastiana

Comentários (11)

Sebastiana edina Alves batista comentou:

Meu nome é sebastiana;
Adoro dinheiro,sou completamente fanática em qualquer exercício físico,trabalho pra caramba,e sou muito chata em qualquer coisa q faço..

Sebastiana comentou:

Meu nome é Sebastiana, não dou excessivo valor ao dinheiro, sou leal e exijo o mesmo. Sou demasiada perfeccionista . Quando criança e adolescente não gostava do meu nome, pois sofria bullying tanto na escola quanto no trabalho. Hoje, tenho que disvencilhar de alguns alunos "chatos" no ínicio do ano, mas já não importo com isso.

Sebastiao Basse comentou:

Não concordo que esse nome tem muito haver com meios financeiro, más sim com muita húmidade.

sebastiana comentou:

tenho uma ou quase uma amiga, quando ela ta com as amigas dela ela mes quese mas eu tom ai ela fica toda issibida entao eu falo pra vc quero que ela va toma no seu toreba

me chamo sebastiana comentou:

gosto muito de dinheiro sou fiel odeio mentiras
sou valorizada em meu trabalho

vitoria comentou:

minha vó tem esse nome minha mãe é Ednéa eu sou vitória meu pai sebastião minha irma é ana clara e meu irmão e gerom lindos bjs!!!

sebastiana comentou:

tenho este nome antes eu não gostava dele hojé até
gosto dou muita importacia ao dinheiro sou muito fiel
e sempre sou valorizada em meu trabalho

mara alves comentou:

conheço uma pessoa que se chama sebastiao o cara e fanatico por dinheiro deus me livre!!!

Sebastiana Nunes Gimenez comentou:

Tenho esse nome e sempre o detestei, haja vistas que meu apelido é Tania... não sei quem inventou! Sou muito leal e não sou fanática por dinheiro, apenas preciso do suficiente para sobreviver.Preservo a saúde e a paz!

Alessandra Roberta da Silva Lima comentou:

Boa tarde. Tenho uma amiga com esse nome, mas acho que ela não se preocupa tanto assim com grana... Pelo menos, não é isso que ela demonstra...