Topo

Significado do nome Sheila


Gaulês, forma irlandesa de Cecília, que vem do latim e significa cega. Revela um certo tipo de indecisão, especialmente quando se trata de assumir novas responsabilidades.

(significado e origem do nome Sheila já foi acessado por 32146 pessoas)

Significado do nome Sheila

Sheila é um nome do gênero feminino, considerado relativamente comum no Brasil e também em outros países que possuem a língua inglesa como seu idioma nativo. Existem diversas variações que podem ser encontradas com relação a sua forma de escrever. Em termos de significados, pode ser traduzido como “cega”, “dos céus” ou “setembro”.

Este é um nome que, de acordo com os pesquisadores, acabou tendo origem em uma palavra em inglês, Celia, que seria uma abreviação de Cecília. Este nome teria surgido também do nome da família romano Caecilius, a partir da palavra em latim caecus, que significa "cega".

Mas uma curiosidade com relação aos romanos é o fato de que eles não associavam este nome apenas as pessoas cegas. Era também considerado um sinônimo para os indivíduos extremamente sábios, por isso acabou sendo um nome realmente bastante comum. 

Outros historiadores afirmam também este nome acabou sendo derivado do latim coeli, caelum, que significa “dos céus”.

Personalidade das pessoas que se chamam Sheila

Quando as meninas com este nome ainda estão nos seus primeiros anos de vida, elas acabam chamando a atenção especialmente pela sua grande sensibilidade. Ela não gosta de ficar muito tempo triste, mas também sente tudo o que está acontecendo na sua volta, mesmo que as pessoas não falem isso diretamente para elas. 

Depois de adultas, estas mulheres que se chamam Sheila acabam sendo ambiciosas com relação ao trabalho, mas também se dedica bastante a sua família, o que pode gerar algumas contradições em termos de escolhas e prioridades. 

Significado do nome Sheila


Comentários (64)

Sheila Menezes comentou:

Tenho orgulho do meu prénome acho lindo. Sou forte, firme, fiel.

sheila Medeiros comentou:

nossa impressionante como tem haver mesmo a não ser tirando a parte cega ....pois toda sheila assim como eu vê longe e e e muito sensível ,intuitiva

Sheila Paixão Sousa comentou:

Quando se fala em cegueira o texto está se referindo as coisas em volta , porque geralmente pessoas deste nome enxergam com o coração . Agora a respeito de indecisão , concordo plenamente fico muito assustada quando tem que assumir responsabilidades que fogem do meu controle , pois sou muito exigente quanto a responsabilidade , levo as coisas muito a sério .

sheila lemes comentou:

cega não sou.....mas no caso de mudanças sou mesmo indecisa......

sheila comentou:

Nossa , Não Sabia o Significado Do Meu Nome ! Mas Na Parte De Assumir Novas Responsabilidades é Bem Eu !

Edvaldo Marcos de paula comentou:

pura discriminação.Pois conheço uma sheila que é muito especial.

SHEILA comentou:

bom eu min chamo sheila é não sou cega emchergo é sei emcherga muito bem principalmente aqueles qui estão a minha volta é são meus amigos de verdade sou muito forte paciente amiga é verdadeira eu sou sheila é so mas eu eu mesma fato verdade

Sheila Márcia Medeiros comentou:

Sheila em holandês quer dizer Célia

sheylla comentou:

olha essa é pra vc bando de idiotas que fica descriminando o nome das pessoas me chamo sheylla e tenho muito orgulho do meu nome graças a deus conquisto as pessoas sei ser amiga sou sincera carinhosa carismática gentil inteligente indecisa sei amar etc

sheila comentou:

agradeco muito a Deus por ter ser nome.
A note ai: eu enxergo muito bem.