Topo

Significado do nome Yasmin


Árabe, significa flor branca. Nasceu para conhecer o sucesso e ser feliz. Transpõe todas as barreiras.

(significado e origem do nome Yasmin já foi acessado por 37339 pessoas)

Significado do nome Yasmin

Yasmin é um nome feminino relativamente comum em países como o Brasil e também em outros territórios do planeta. A origem deste nome está nas palavras persas Yasmin, Yasamen, que quer dizer literalmente “jasmim”. Portanto, o significado deste nome está diretamente relacionado a esta flor.

O nome Yasmin acaba tendo uma relação muito forte com o sentimento de amor que as pessoas possuem umas pelas outras. Uma lenda Hindu conta a história do deus do amor, que colocava uma flor de jasmim nas suas flechas, com o objetivo de distribuir amor e afeto para o coração das pessoas.

Existem algumas variantes comuns para este nome feminino, especialmente nos países de língua inglesa, como Jasmin ou então Jasmine. Estas variações apareciam com muita força na Inglaterra do século XIX, quando era muito comum dar nomes de flores e plantas para as pessoas.

Personalidade de quem se chama Yasmin

As crianças batizadas com o nome de Yasmin costumam ter uma personalidade muito forte, o que fica evidente já nos seus primeiros anos de vida. Ela vai tentar sempre convencer as pessoas que ela tem razão sobre qualquer assunto. Também costuma apresentar uma certa dose de teimosia, não descansando enquanto as coisas não estiverem da forma como ela deseja.

Quando adulta, as mulheres que se chamam Yasmin tendem a ter um grande coração e gostam muito de ajudar outras pessoas.

Significado do nome Yasmin


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!