Topo

Significado do nome Álvaro

Publicidade

Significa o que defende de todos e indica uma pessoa de iniciativa, que está sempre em busca de novas oportunidades. Mas não faz nada sem antes avaliar atentamente todas as chances de progresso e todos os riscos de fracasso.

(significado e origem do nome Álvaro já foi acessado por 30523 pessoas)

Publicidade

Significado do nome Álvaro

Álvaro é um nome do gênero masculino que acabou se tornando bastante popular nos mais variados países, especialmente no Brasil. Trata-se de um nome que tem origem em palavras bastante antigas.

De acordo com estudiosos das origens dos nomes, o nome Álvaro pode ter origem a partir de palavras nódicas, tais como Alfarr, que acaba sendo formado pelos elementos alfr, que pode ser traduzido como “elfo” ou “gênio’ Já a segunda metade da palavra pode ser traduzida como “guerreiro”, “protetor” e também “exército”.

Portanto, o nome Álvaro pode ser traduzido como “exército de elfos”, “guerreiro protetor” ou ainda “gênio protetor”.

Mas também existe uma outra possível explicação para a origem do nome Álvaro: De acordo com o Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa, o nome Álvaro pode derivar do alemão al ou alls (alemão moderno), que significa "todo" ou "muito", e wars, que quer dizer "atento".

Personalidade das pessoas que se chamam Álvaro

As pessoas que se chamam Álvaro, quando ainda são crianças, geralmente gostam de bastante tranquilidade, sendo que elas não costumam se sentir muito confortáveis em ambientes muito agitados ou então muito barulhentos. Eles costumam sempre procurar a tranquilidade, preferindo ficar sozinhas no seu quarto. Podem ser vistas pelas outras crianças como antissocial.

Já quando se tornam adultos, os homens que se chamam Álvaro geralmente demonstram bastante carinho e afeto por todos ao seu redor. Está sempre buscando ajudar quem ama, mas também pode se tornar uma pessoa possessiva, especialmente nos assuntos amorosos.

Publicidade
Significado do nome Levi

Comentários (1)

Avatar do usuário

Álvaro Fonteles comentou:

parabéns pelo belo trabalho