Topo

Significado do nome Douglas


Significa o que veio do rio de águas escuras e indica uma pessoa que, com seu temperamento impulsivo, consegue resultados rápidos em tudo o que se propõe a fazer. Mas nem sempre esses resultados são satisfatórios, pois o excesso de autoconfiança pode induzi-lo ao erro.

(significado e origem do nome Douglas já foi acessado por 44350 pessoas)

Significado do nome Douglas

Douglas é um nome do gênero masculino que pode ser considerado bastante popular em praticamente todas as regiões do Brasil. Ele também é bastante utilizado nos países de língua inglesa. Pode ser traduzido como "rio escuro", "águas negras", "aquele que veio das águas escuras", “habitante, ou que tem origem, do local próximo ao rio escuro”.

De acordo com os historiadores e também com os pesquisadores, o nome Douglas surgiu a partir de um sobrenome Doubghlas, que significa literalmente "rio escuro" ou "águas negras". Já este sobrenome surgiu a partir da junção de duas palavras diferentes: dubh, do gaélico "escuro" e glais, palavra também de origem gaélica, que significa "água" ou "rio", da qual resulta "rio escuro", "águas negras".

O curioso sobre este nome está no fato de que ele, no primeiro momento, acabou se tornando o nome de um rio famoso, sendo que apenas depois se tornou o sobrenome de uma família escocesa bastante importante.

Personalidade das pessoas que se chamam Douglas

Quando criança, os meninos que se chamam Douglas tendem a ter uma disposição para mandar em tudo e todos. Por isso, pode se tornar o “reizinho” da casa e os pais terão que impor limites. Mas esta é uma criança que costuma ser bastante inteligente, gostando de pensar em tudo o que acontece ao seu redor, além de gostar de atividades que permitam sua criatividade.

Já depois de adultos, os homens com este nome tendem a ser bastante perfeccionistas em tudo o que fazem, especialmente dentro do ambiente de trabalho, o que pode fazer com que eles entrem em conflito com seus colegas.

Significado do nome Douglas


Comentários (58)

Luciane comentou:

isso explica muita coisa... traduzindo: manter distância!

Douglas Carvalho comentou:

Discordo com o comportamento quando criança. Sempre fui uma criança tímida, discreta, observadora e amante da verdade.
Eu realmente vim das trevas para a luz, que é Jesus.

Douglas Junior Gonçalves Martins comentou:

EU CONSAGRO MEU NOME DOUGLAS A DEUS QUE MIM DEU A VIDA,OBRIGADO SENHOR.

Maicon Douglas comentou:

Vamos dominar o mundo ????????????

Douglas Terra comentou:

Amo meu nome e a autoconfiança que tenho é realmente alta, ainda mais pelo fato também de ser do signo de Leão 07/08.

Douglas Pires Leite comentou:

Ola Douglas hehe , achei bem legal e realmente eu sempre fui esse reizinho e sempre dando opinioes aleias e resolve tudo que podiam, as vezes penso e realizo simples fato de pensar e fazer acontecer acho que ainda vou dominar o mundo kk
aguas escuras acho que pode ser que conseguimos superar desafios ou que possa ser que passamos por momentos ruins e superamos, /
tudo de bom pra nóis abraços charas

Douglas comentou:

Eu Sou O Douglas ! :D kkkkk
Na verdade o nome é meramente um adjetivo que no passado poderia qualificar uma pessoa. Hoje nem tanto, Apenas escolhemos por achar bonito ou não, mas o que realmente importa é o nome que esta sobre todos os nomes: Jesus Cristos, esse nome é o que realmente importa!! forte abraço Douglas 's!

douglas muniz lourenco comentou:

me identifiquei muito mais sei q posso mudar o significado deste nome para melhor um forte abraco

Piter Douglas Almeida Pinheiro comentou:

Muito bom gostei

Douglas Rodrigues comentou:

Gostei