Topo

Significado do nome Lodebar


Hebraico - Nome bíblico que significa `Sem pasto`. Nome de uma cidade na bíblia.
O nome correto é Lo-debar. - 2 Samuel 9.4

(significado e origem do nome Lodebar já foi acessado por 24371 pessoas)

Significado do nome Lodebar

Lodebar é um nome do gênero masculino, considerado muito pouco popular no Brasil, mas que pode ser encontrado com mais facilidade em partes da Europa e da Ásia. Este é um nome basicamente bíblico, uma vez que ele pode ser encontrado nas sagradas escrituras do cristianismo.

A grafia deste nome, como aparece na bíblia e como é utilizado em outros países, é Lo-debar. Pode ser traduzido como `Sem pasto`. Uma curiosidade com relação a este nome é o fato dele aparecer na bíblia não como o nome de uma outra pessoa, mas sim como o nome dado para uma cidade. Ela aparece em Samuel 9.4.

A cidade é citada no antigo testamento, estando diretamente relacionada com um personagem bíblico chamado Mefigosete (ou Meribe Baal). Ele é filhor de Jônatas e neto do Rei Saul. A criança acabou sendo levada pela babá para uma cidade chamada Lo Debar, um local tomado pela sequidão e também pela miséria. Todos os habitantes da cidade eram mendigos ou doentes.

Significado do nome Lodebar


Comentários (41)

Orlando comentou:

Maquia tinha o básico pra sua sobrevivência, até ajudou Davi em tempos atrás durante uma guerra, portanto teve condições de criar Mefibosete, mas isso não garante que era rico.
Mas n

jorge penha comentou:

O motivo de Mefibosete ter sido conduzido para lo-debar foi o medo de sua vida ser ceifada pelo rei vigente,porque era costume da epoca quando um rei assumia o reinado toda descendencia do rei anterior tinha que ser dizimada`para que nao insurgisse contra o rei atual.

Wesley cassado de Paula Silva comentou:

Lodebar são as Cracolândias espalhadas pelo Brasil.

JOSE CLEIDSON SANTOS CAVALCANTE comentou:

APAZ. MEFIBOSETE FOI CRIADO POR MARQUIR,FILHO DE AMIEL.MARQUI M NHOEM RICO,BEM DE VIDA. CRIOU MEFIBOSETE NA CIDADE DO ESQUECIMENTO,LODE-BAR.NAO ESTAR ESCRITO NA BIBLIA QUE LODEBAR E UMA CIDADE DE MIZERIA DE SECA ETC.MEFIBOSETE TINHA CINCO ANOS PROVAD 2 SAMUEL CAP 4-4.TINHA UMA ESPOSA E UM FILHO PEQUENO DE NOME BICA.DAVI AO FUGIR SE ESCONDEU EM LODEBAR POR SER UMA CIDDE DISTANTE.

JOSÉ MARQUES DA SILVA comentou:

" ...sobre o local que abrigou o filho de Jônatas, Baldwin (1997) e Champlim (2001) salientam que Lo-dᵉbar se tratava de um nome alternativo para Dᵉbir, cidade situada a leste do Jordão, próxima da margem sul do mar de Quinerete (atual mar da Galileia). Sendo assim, a afirmação de que Lo-dᵉbar era caracterizada pela carestia é uma falácia, porque nenhuma cidade próxima de um lago de água doce com 21 quilômetros de comprimento, 12 de largura e cerca de 40 metros de profundidade, viverá tal escassez. É justamente por isso, que ao longo da história grandes civilizações foram erguidas ao redor de rios.
Na história de Israel Lo-dᵉbar nunca foi um lugar mal visto ou sem importância. Na verdade, a Bíblia relata que os israelitas se regozijaram com sua reconquista (2Rs 14.25; Am 6.13), visto que ela e outras cidades haviam sido tomadas pela Síria (2Rs 10.32-35). A luz desse episódio cabe-nos indagar: se, de fato, Lo-dᵉbar fosse um local esquecido pelo povo, uma terra infértil, por que recuperá-la? Por que se regozijar com sua agregação ao território de Israel?"
(Pr. Cremilson Meirelles).

Celso Dantas comentou:

Esteja onde estiver;Deus csi cumprir o que te Prometeu, em nome de Jesus!

Edvaldo flores comentou:

Sei que Deus sempre honrará suas promessas e por amor a cristo ele nos honrara e nos fara sentar com ele em seu reino aleluia

denildo teixeira de oliveira comentou:

prefiro pensar que assim como mefibosete, josé também foi levado para um determinado lugar e ambos chegaram a estes lugares por força das cir ***** nstancia e não por vontade propria mas ambos havia um propósito e no final tanto um como o outro, receberam a devida honra.

carlinhos comentou:

verdade esse e uma verdadeira estoria tem muitos cristaos falando bonito mais ainda nao si libertorao do velho mundo

Edilson José de Oliveira comentou:

Uma hestoria muito linda de Mefibosete,Deus nunca esquese dos seus.