Topo

Significado do nome Lodebar


Hebraico - Nome bíblico que significa `Sem pasto`. Nome de uma cidade na bíblia.
O nome correto é Lo-debar. - 2 Samuel 9.4

(significado e origem do nome Lodebar já foi acessado por 89541 pessoas)

Significado do nome Lodebar

Lodebar é um nome do gênero masculino, considerado muito pouco popular no Brasil, mas que pode ser encontrado com mais facilidade em partes da Europa e da Ásia. Este é um nome basicamente bíblico, uma vez que ele pode ser encontrado nas sagradas escrituras do cristianismo.

A grafia deste nome, como aparece na bíblia e como é utilizado em outros países, é Lo-debar. Pode ser traduzido como `Sem pasto`. Uma curiosidade com relação a este nome é o fato dele aparecer na bíblia não como o nome de uma outra pessoa, mas sim como o nome dado para uma cidade. Ela aparece em Samuel 9.4.

A cidade é citada no antigo testamento, estando diretamente relacionada com um personagem bíblico chamado Mefigosete (ou Meribe Baal). Ele é filhor de Jônatas e neto do Rei Saul. A criança acabou sendo levada pela babá para uma cidade chamada Lo Debar, um local tomado pela sequidão e também pela miséria. Todos os habitantes da cidade eram mendigos ou doentes.

Significado do nome Lodebar


Comentários (74)

PR. TEODOZIO comentou:

LO-DEBAR) QUER DIZER (ONDE NASCE OS FORTES) ALI MUITOS HOMENS JOVENS QUE PERTENCIA O EXERCITO DE DAVI PROVINHA DE LÁ. ERA LUGAR DE MESTRES QUE TREINAVAM GUERREIROS EM ARCO-ESPADA- E A AMNUSEIAR SUAS FUNDAS, FEITAS COM UMA PEÇA DE 30CM DE COURO DE CARNEIROS COM 12 DE LARGURA, FURADA NAS PONTAS DE ONDE SAIA DE CADA ORIFICIO UMA CORDINHA DE 1.20CM DE COMPRIMENTO E EM UMA DELAS TINHA UMA LAÇADINHA QUE FICAVA PREZA EM UM DOS DEDOS DA MÃO, QUANDO GIRADA COM UMA PEDRA DE 200GRAMAS NO MEIO DO COURO, UM GIRO, SEGUNDO GIRO, O NO TERCEIRO GIRO SOLTAVA-SE UMA DAS CORDAS NA DIREÇÃO EXATA DO ALVO, FICANDO A OUTRA CORDINHA PRESA A UM DOS DEDOS DA MÃO. AQUELA PEDRINHA DE 200GRAMAS SAIA A 100KM POR HORA DE VELOCIDADE COM FORÇA DE 600KILOS DE EMPACTO. NÃO ERA SÓ DAVI QUE ERA TREINADO A ATIRAR COM FUNDAS NÃO MUITOS DOS SEUS GUERREIROS SABIA MANUSEIAR A FUNDA. ALÉM DISSO TINHA MUITAS RIQUEZAS AQUELE LUGAR, SUAS CAVERNAS SERVIAM DE TREINAMENTO DOS EXERCITOS A SUBREVIVENCIA. LO-DEBAR TEM MUITAS COISAS A SEREM PESQUISADAS. O PIOR DAS MENTIRAS, É QUANDO É PREGADA POR UM GRANDE PREGADOR, E SEUS APRENDIZES QUEREM FASER O MESMO. NINGUEM QUER ESTUDAR, PREFERE OUVIR UM DVD MENTIROSO E SAIR ESPALHANDO NOTICIAS FALSAS.

sergio comentou:

De acordo com os livros de Samuel, Maquir filho de Amiel foi o nome de um descendente do Maquir mencionado acima, e residia em Lo-Debar. O texto afirma que lá ele cuidou de Mefibosete, filho de Jônatas, até que Davi assumiu seus cuidados, e também cuidou de Davi, quando Davi encontrou-se como um fugitivo.

Delton F. Machado Neça comentou:

Ló-debar Era um lugar de esquecimento onde era colocado os deficientes mas a pesar de ser um lugar miserável, mas hoje representa para nós um grande significado percebia-se que Deus nos tirou do lugar miserável par nos colocar na mesa do rei, estávamos perdidos como ovelhas sem pastor mas Deus nos achou e nós tirou da lamaçal do pecado do lugar miserável e hoje vivemos para honra e sua glória

Madalena comentou:

Lo-debar, terra dos esquecidos, como dói ser desprezados, humilhados, Isso reflete quando uma pessoa bate em portas e ela parece que nunca vai abrir, mais ainda que Deus nos esqueça por um momento, continua dando Glória Deus, é Deus nos ensinando a ser humilde, nos preparando para nos honrá, para que nós não venhamos ficar orgulhosos e prepotentes! seria bom se Deus fizesse isso com todos antes de abençoar, não existiria tanta gente arrogante!
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5

Aliel Pereira da Silva comentou:

Lo-Debar é lugar de tratar desigualdade carnal.

Martins comentou:

Se lo- debate fosse um lugar bom Davi daria a parte do que era de direito a Mefibosete,e deixaria ele morando lá.lo- debate lugar de miséria,lugar de batalhas sangrentas,onde só os pobres e miseráveis habitavam,isso me faz lembrar das comunidades do Rio de janeiro, porém Deus pode salvar as pessoas de lo- debate do RJ.

Rovane Barbosa Pereira comentou:

Davi ao chegar em Manaim fugindo de seu filho Absalão, é sustentado por Maquir e outros homens que seriam cheikes ricos da localidade.ll Sm 17.27.... não se pode atribuir o significado do nome do lugar a algo ruim sem pesquisar primeiro. Deus abençoe.

Reginaldo comentou:

lo-debar nunca foi lugar de miséria e nem maquir era mendigo , é so ver filho de quem maquir era, Filho de Amiel era um homem prospero ( 2 Samuel 17 )
Pelo nome Lo-debar Significar Sem Pasto , não significa que o lugar era precario.

Helio comentou:

o rei convocou Ziba e disse-lhe: "Devolvi ao neto de Saul, seu senhor, tudo o que pertencia a ele e à família dele.
Você, seus filhos e seus servos cultivarão a terra para ele. Você trará a colheita para que haja provisões na casa do neto de seu senhor. Mas, Mefibosete comerá sempre à minha mesa". Ziba tinha quinze filhos e vinte servos.
Então Ziba disse ao rei: "O teu servo fará tudo o que o rei, meu senhor, ordenou". Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos.
Mefibosete tinha um filho ainda jovem chamado Mica. E todos os que moravam na casa de Ziba tornaram-se servos de Mefibosete.
Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés.
2 Samuel 9:9-13

JOSE LIRA comentou:

PARABÉNS GIOVANE, HOJE SE CRIAM HISTORIAS EM TEXTOS BÍBLICOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM COM O TEXTO, O TEXTO EM QUESTÃO DIZEM TANTAS ASNEIRAS SOBRE MEFIBOSETE.