Topo

Significado do nome Lodebar


Hebraico - Nome bíblico que significa `Sem pasto`. Nome de uma cidade na bíblia.
O nome correto é Lo-debar. - 2 Samuel 9.4

(significado e origem do nome Lodebar já foi acessado por 63342 pessoas)

Significado do nome Lodebar

Lodebar é um nome do gênero masculino, considerado muito pouco popular no Brasil, mas que pode ser encontrado com mais facilidade em partes da Europa e da Ásia. Este é um nome basicamente bíblico, uma vez que ele pode ser encontrado nas sagradas escrituras do cristianismo.

A grafia deste nome, como aparece na bíblia e como é utilizado em outros países, é Lo-debar. Pode ser traduzido como `Sem pasto`. Uma curiosidade com relação a este nome é o fato dele aparecer na bíblia não como o nome de uma outra pessoa, mas sim como o nome dado para uma cidade. Ela aparece em Samuel 9.4.

A cidade é citada no antigo testamento, estando diretamente relacionada com um personagem bíblico chamado Mefigosete (ou Meribe Baal). Ele é filhor de Jônatas e neto do Rei Saul. A criança acabou sendo levada pela babá para uma cidade chamada Lo Debar, um local tomado pela sequidão e também pela miséria. Todos os habitantes da cidade eram mendigos ou doentes.

Significado do nome Lodebar


Comentários (65)

JOSE LIRA comentou:

PARABÉNS GIOVANE, HOJE SE CRIAM HISTORIAS EM TEXTOS BÍBLICOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM COM O TEXTO, O TEXTO EM QUESTÃO DIZEM TANTAS ASNEIRAS SOBRE MEFIBOSETE.

Alan Pereira dos Santos comentou:

Lo debar lugar de aflição

Joane Carneiro de Souza Carneiro comentou:

A melhor coisa que tem que fazer é adorar Deus, sempre pois Deus é fiel sempre e não há outro igual a ele, pois só ele pra nos dar o que precisamos, não conheço nada mais maravilhoso do que esculta ele falar com sua igreja, fico esta tecido de tanto orgulho, só Deus pra falar com os seus ele é soberano, em tudo sempre.....

Cornelio A.Dias comentou:

Lo-debar foi o lugar onde houve a batalha entre Saul e os filisteus onde o Rei se matou depois de ter seus três filhos mortos no monte Gilboa, lugar das batalhas mais sangrentas da história de Israel. Maanaim é uma planície próximo a Jaboque. Lo-Debar era um lugar abandonado e quem morava lá vivia em condição de extrema miséria. Tanto é que o neto de Saul morava na casa de um mendigo.

Helmut Duck comentou:

LO DEBAR - significa "Local sem comunicação"

Missionário Anzoategui comentou:

Lo-debar....lugar de "passagem"...para aprendizado ... Infelizmente ,muitos de nós, precisamos passar um tempo num local sem pasto...sem conforto..sem comida em abundância. ..sem internet....sem tv a cabo...sem a light....pra talvez assim, consiga ouvir a voz do Senhor, dizendo onde precisamos MUDAR. Não existe Reino de Deus sem RENUNCIA.

Thomas comentou:

Maquir foi o pai de Gilead fundado da cidade das oliveiras!!

Thomas comentou:

A Lo- debar contemporânea do rei Davi, antes ela se chamava Debir pois, foi tomada pelo neto de José (Maquir) filho de Manassés.
Maquiar foi o pai de Gilead

Jeosafá leal comentou:

Lo debar é o mundo que vivemos em sequidão espíritual na terra infértil de nossa cabeça, que precisamos da benevolência do Rei para retornar ao estado original do seu propósito.

abel comentou:

segundo pesquisadores lo debar era uma terra infertil onde nada se plantava e nada colhia,e que a maioria dos moradores de la eram doentes aleijados..mais tinha algumas pessoas bem financeiramente ali...ex.maquir