Topo

Significado do nome Lodebar


Hebraico - Nome bíblico que significa `Sem pasto`. Nome de uma cidade na bíblia.
O nome correto é Lo-debar. - 2 Samuel 9.4

(significado e origem do nome Lodebar já foi acessado por 28597 pessoas)

Significado do nome Lodebar

Lodebar é um nome do gênero masculino, considerado muito pouco popular no Brasil, mas que pode ser encontrado com mais facilidade em partes da Europa e da Ásia. Este é um nome basicamente bíblico, uma vez que ele pode ser encontrado nas sagradas escrituras do cristianismo.

A grafia deste nome, como aparece na bíblia e como é utilizado em outros países, é Lo-debar. Pode ser traduzido como `Sem pasto`. Uma curiosidade com relação a este nome é o fato dele aparecer na bíblia não como o nome de uma outra pessoa, mas sim como o nome dado para uma cidade. Ela aparece em Samuel 9.4.

A cidade é citada no antigo testamento, estando diretamente relacionada com um personagem bíblico chamado Mefigosete (ou Meribe Baal). Ele é filhor de Jônatas e neto do Rei Saul. A criança acabou sendo levada pela babá para uma cidade chamada Lo Debar, um local tomado pela sequidão e também pela miséria. Todos os habitantes da cidade eram mendigos ou doentes.

Significado do nome Lodebar


Comentários (45)

washington comentou:

lo debar lugar de miséria lugar esquecido pela sociedade da época,Deus quer fazer comigo e com a igreja o que fez com Mefibo-sete,mudou a sua história tirou do montouro e levou para um lugar de destaque ( mesa do rei ).

João Nicácio comentou:

"Lo-Debar" NÃO É "sem pasto" - é "Sem Palavra" (Strong)

missionaria izabel bastos comentou:

realmente amados irmãos havia um proposito .
Grande foi a exaltação na vida de mefibosete podemos observar nas escrituras q Davi fez uma aliança com seu Pai Jonatas . quando temos uma aliança com Deus ele cuida de nossa familia com todo o zelo mefibosete foi convidado a sentar na mesa do rei

eliel pereira comentou:

Lo Debar, era uma tipo de Nordeste Brasileiro, lugar de vida nada facil, fazendo uma analogia com os lugares mais àridos. Lugar em que não há muita esperança de um amanha melhor, basta visitar esses lugares e conviver alguns dias e ai vamos entender o que viveu Mefiboste.

Orlando comentou:

Maquia tinha o básico pra sua sobrevivência, até ajudou Davi em tempos atrás durante uma guerra, portanto teve condições de criar Mefibosete, mas isso não garante que era rico.
Mas n

jorge penha comentou:

O motivo de Mefibosete ter sido conduzido para lo-debar foi o medo de sua vida ser ceifada pelo rei vigente,porque era costume da epoca quando um rei assumia o reinado toda descendencia do rei anterior tinha que ser dizimada`para que nao insurgisse contra o rei atual.

Wesley cassado de Paula Silva comentou:

Lodebar são as Cracolândias espalhadas pelo Brasil.

JOSE CLEIDSON SANTOS CAVALCANTE comentou:

APAZ. MEFIBOSETE FOI CRIADO POR MARQUIR,FILHO DE AMIEL.MARQUI M NHOEM RICO,BEM DE VIDA. CRIOU MEFIBOSETE NA CIDADE DO ESQUECIMENTO,LODE-BAR.NAO ESTAR ESCRITO NA BIBLIA QUE LODEBAR E UMA CIDADE DE MIZERIA DE SECA ETC.MEFIBOSETE TINHA CINCO ANOS PROVAD 2 SAMUEL CAP 4-4.TINHA UMA ESPOSA E UM FILHO PEQUENO DE NOME BICA.DAVI AO FUGIR SE ESCONDEU EM LODEBAR POR SER UMA CIDDE DISTANTE.

JOSÉ MARQUES DA SILVA comentou:

" ...sobre o local que abrigou o filho de Jônatas, Baldwin (1997) e Champlim (2001) salientam que Lo-dᵉbar se tratava de um nome alternativo para Dᵉbir, cidade situada a leste do Jordão, próxima da margem sul do mar de Quinerete (atual mar da Galileia). Sendo assim, a afirmação de que Lo-dᵉbar era caracterizada pela carestia é uma falácia, porque nenhuma cidade próxima de um lago de água doce com 21 quilômetros de comprimento, 12 de largura e cerca de 40 metros de profundidade, viverá tal escassez. É justamente por isso, que ao longo da história grandes civilizações foram erguidas ao redor de rios.
Na história de Israel Lo-dᵉbar nunca foi um lugar mal visto ou sem importância. Na verdade, a Bíblia relata que os israelitas se regozijaram com sua reconquista (2Rs 14.25; Am 6.13), visto que ela e outras cidades haviam sido tomadas pela Síria (2Rs 10.32-35). A luz desse episódio cabe-nos indagar: se, de fato, Lo-dᵉbar fosse um local esquecido pelo povo, uma terra infértil, por que recuperá-la? Por que se regozijar com sua agregação ao território de Israel?"
(Pr. Cremilson Meirelles).

Celso Dantas comentou:

Esteja onde estiver;Deus csi cumprir o que te Prometeu, em nome de Jesus!