Topo

Significado do nome Antônio


Significa o que está na vanguarda e indica uma pessoa de força interior e fé inabalável nos seus próprios ideais. Isto lhe permite estar sempre à frente, abrindo caminhos que geralmente levam a resultados positivos para todos.

(significado e origem do nome Antônio já foi acessado por 40082 pessoas)

Significado do nome Antônio

Antônio é um nome do gênero masculino e pode ser considerado como um dos mais populares e utilizados do Brasil. Trata-se de um nome que consegue resistir ao tempo, uma vez que ele é utilizado há muitos e muitos anos. O nome pode ser traduzido como "valioso", "de valor inestimável", "digno de apreço".

Em termos gerais, Antônio surgiu a partir de Antonius, que por sua vez origina-se do grego Antónios, significa "valioso, inestimável, digno de apreço". Há estudos, ainda, que sugerem que o nome Antônio tenha vindo do grego antheos, que quer dizer “alimentado de flores”.

O nome está presente na história da humanidade há muitos e muitos anos, uma vez que uma poderosa e influente família de Roma utilizava do mesmo. Um dos portadores mais famosos, que entrou para a história, foi Marco Antônio, militar que teria sido o braço direito de Júlio César.

Existem diversas versões deste nome que ainda são utilizadas, dependendo do idioma: Antoine, em francês; Anthony, em inglês; Anton, em escocês e eslavo; Antonius, em alemão.

Personalidade das pessoas que se chamam Antônio

Os meninos que se chamam Antônio, nos seus primeiros anos de vida, costumam ser muito mais espertos do que a média das outras crianças com que convive. Com isso, eles tendem a dominar as brincadeiras, o que nem sempre agrada aos colegas. Pode ter uma certa dificuldade de corresponder quando se sente muito pressionado.

Depois de adultos, uma das principais características é o fato de gostar tudo nos seus mínimos detalhes. Além disso, são pessoas que enxergam na mudança a possibilidade de um recomeço, e não pensa duas vezes antes de jogar tudo para o alto e começar do zero.

Significado do nome Antônio


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!