Topo

Significado do nome Botelho


Deriva de uma antiga medida usada em Portugal. Com sua determinação sempre chega lá, pois você sabe o que quer. Está sempre muito preocupada com o lado financeiro, por isso busca segurança neste setor da vida, mesmo sendo alguém que vive em busca de prazeres. Dono de uma memória perfeita e cheio de hábitos enraizados, gosta de dividir suas experiências com alguém, especialmente com quem ama. Pode demorara a aprender as coisas, mas depois que aprende nunca mais esquece, o que torna suas lições muito profundas. Possui um lado vingativo e corre um certo risco de se tornar teimoso ou ciumento demais.

(significado e origem do nome Botelho já foi acessado por 9486 pessoas)

Significado do nome Botelho

O nome Botelho pode denotar uma medida de grãos, medidas de grãos em um saco, ou algas marinhas. Este é um nome que possivelmente foi aplicado como um nome para profissionais revendedores de grãos ou mesmo produtor de algas.

A primeira personalidade que assinou este nome ou sobrenome foi Dom Pedro Martins Botelho, no ano de 1235, este que foi neto e herdeiro de Dom Pedro Martins, senhor de Honra de Botelha, localizada na Freguesia de São Clemente, margens do Rio Tâmega, Braga, e próximo a Província de Minho. Foi então fidalgo da casa de Dom Sancho II, o quarto rei de Portugal que herdou de sua mãe, o Solar de Botelha, onde veio este sobrenome.

Este nome também deriva de uma antiga medida utilizada em Portugal.

Personalidade de quem se chama Botelho

Quem se chama Botelho geralmente é uma pessoa de grande alegria e simpatia, e isto faz com que as suas conquistas possam ocorrer naturalmente. É uma pessoa bastante conservadora, idealista e acima de tudo romântica, o que pode colorir um pouco a sua realidade do dia a dia.

Em sua ambição, podemos citar uma pessoa que na maioria das vezes possui um apego em coisas materiais, o que não poderá o impedir de zelar pelo amor, e pela afeição, além disto, é uma pessoa bastante controladora e organizada.

Em sua expressão, podemos citar que botelho sempre se utiliza de sua inteligência, o raciocínio e diálogo, sempre pode ser utilizado quando os desafios aparecem para alcançar os seus devidos objetivos.

Como alguns pontos positivos de sua personalidade, podemos citar que Botelho é uma pessoa bastante livre, curiosa, flexível, versátil e acima de tudo inteligente.

Apesar disto, possui algumas características negativas que precisam ser trabalhadas como por exemplo aparentar ser ansioso, indisciplinado, uma pessoa instável e principalmente impulsiva.

Significado do nome Botelho


Comentários (2)

rafael botelho boleli comentou:

eu gostei muito de saber dessa istoria tambem

Tayllane Botelho comentou:

gostei conhecia essa historia mesmo...