Topo

Significado do nome Brito


Procedente do celta Brita, forte resistente. Com sua determinação sempre chega lá, pois você sabe o que quer. Está sempre muito preocupada com o lado financeiro, por isso busca segurança neste setor da vida, mesmo sendo alguém que vive em busca de prazeres. Dono de uma memória perfeita e cheio de hábitos enraizados, gosta de dividir suas experiências com alguém, especialmente com quem ama. Pode demorara a aprender as coisas, mas depois que aprende nunca mais esquece, o que torna suas lições muito profundas. Possui um lado vingativo e corre um certo risco de se tornar teimoso ou ciumento demais.

(significado e origem do nome Brito já foi acessado por 10883 pessoas)

Significado do nome Brito

O nome Brito significa forte e resistente.

Brito é um tipo de sobrenome de origem portuguesa, este que é classificado como toponímico, ou seja, seu surgimento está relacionado de forma direta as localizações geográficas.

Conforme os registros históricos, bem como as bases da família, Brito teria se formado a partir da vila de Brito, junto ao conselho de Guimarães, localizado entre o Rio Ave e o Rio Portela dos Leitões em Portugal.

Foi lá que D. Soeiro de Brito teria sido o patriarca da família e dono do solar Ribeira de Brito, que fica localizado na vila de Brito.

Quanto as origens desta família, estas são bastante remotas, passando por diversos momentos em decadência e ascensão nobiliárquica.

Especialistas em nomes apontam que o primeiro portador do mesmo foi Artur de Brito que teria vivido no ano de 1033. Este tipo de informação acaba por sugerir que a família Brito é a mais antiga em fundação, sendo até mesmo mais antiga que a formação de Portugal.

Esta família chegou ao Brasil através de um processo de colonização dos portugueses.

O sobrenome é muito comum no Brasil devido a sua origem e muitos descendentes de portugueses herdaram o sobrenome Brito.

Personalidade de quem possui o nome Brito

Com relação a personalidade de quem possui o nome Brito, é interessante citar que a persistência está no sangue das pessoas que se chamam Brito. Costuma ser uma pessoa controladora e tem muita força de vontade na execução das suas tarefas, suas decisões, em maioria, são tomadas com grande seriedade.

Existe uma prioridade de quem conta com este nome para o amor e para a família. É uma pessoa que gosta de tranquilidade, de harmonia e a beleza que acaba o circulando.

Em sua expressão, é uma pessoa que não tem medo de enfrentar a vida e correr atrás dos desejos e dos anseios. Brito acaba se concentrando para fazer tudo aquilo que está proposto de forma bem feita.

Como pontos positivos de seu nome podemos citar que é um grande líder, corajoso, independente e pioneiro, já seu lado negativo faz com que, às vezes, aja de forma agressiva, egoísta e individualista.

Significado do nome Brito


Comentários (8)

Zesharin de Brito comentou:

Zesharin de Brito Sou Neto Jose Maria de Brito e

De Brito comentou:

Eu tenho o nome De Brito e o nome vem dos celtas por essa razão também se encontram Brito na Bretanha , França aonde os celtas também ocuparam. E confirmar que o nome Brito vem antes de Portugal existir como tal. Apenas DE BRITO tem providência do conde de Brito . Cordialmente

ANTONIVAL. M. DE BRITO comentou:

TAMBÉM ACHEI MUITO INTERESSANTE É BOM CONHECER AS RAÍZES

allicevictoria sousa comentou:

adorei tudo haver comigo gostei

LUIS A. BRITO comentou:

Achei muito interessante pq tem tudo a ver comigo.. rsrsr

bianca da silva brito comentou:

brito q nome mais feio q eu conheci

kaire comentou:

legal.. gostei disso pq me ajuda a saber a origem do meu nome...