Topo

Significado do nome Celso


Significa elevado, nobre e indica uma pessoa que, quando não se deixa dominar pelo orgulho, adquire muito conhecimento e o utiliza para o bem de toda a comunidade. Tende a um acentuado progresso material e espiritual durante toda a vida.

(significado e origem do nome Celso já foi acessado por 20363 pessoas)

Significado do nome Celso

Celso é um nome do gênero masculino, bastante comum no Brasil, e mais um nome que tem origem direta no latim. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “alto”, “elevado”, “sublime”.

De acordo com os registros históricos que estão diretamente relacionados com o surgimento deste nome, Celso surge a partir do latim Celsus, que deriva da palavra celsus que quer dizer “alto, elevado, sublime”. Assim como outros nomes parecidos, Celso também teria surgido a partir de uma família romana.

Uma das personalidades romanas mais famosas que tinha o nome da família Celso foi o médico romano Aulo Cornélio Celso, vivido no século I, também chamado de “Cícero da Medicina”, escreveu uma enciclopédia sobre várias doenças e procedimentos cirúrgicos utilizados naquela época.

Personalidade das pessoas que se chamam Celso

Os meninos que se chamam Celso, nos seus primeiros anos de vida, tendem a ser pequenos artistas em todos os sentidos. Adoram chamar a atenção de todos os que estão ao seu redor, especialmente nos encontros familiares. Eles costumam se perder em seus próprios pensamentos, o que pode ser um risco na hora que ele precisa se concentrar.

Depois de adultos, os homens que se chamam Celso estão sempre procurando pela segurança a família e também dos amigos. Por isso, eles não costumam ficar muito contentes quando não estão envolvidos em um relacionamento. Adoram demonstrar afeto pelos seus amigos mais próximos, e estão sempre buscando fazer as coisas bem feitas.

Significado do nome Celso


Comentários (14)

celso chongola comentou:

foi bom saber de certas verdadesra falta a origem onome

Celso comentou:

Me orgulho tanto por ser Celso, o verdadeiro cm suas copitencias

Celso comentou:

Segundo as explicações acima, vejo que jamais poderia ter outro nome. Embora que tenha falta a origem!
Valeusss.

celso comentou:

sou eu...
tudo aver comigo...

celso ernesto joao comentou:

este nome tem tudo a ver com migo

CLARA MARA DO ROZARIO MARTINS comentou:

O TRABALHO DE VOCÊS FOI ÓTIMO MUITOBOM

Priscilla Santana comentou:

este nome tem tudo á ver com meu filho e meu marido...

Giovanna comentou:

cade a origem?

tatiane comentou:

muito bom

celso comentou:

tudo o que diz a cima tem a ver comigo