Topo

Significado do nome David


Inglês - Forma inglesa do hebraico `Davi`, que significa `Amado`, `Predileto`, `Respeitado`.

(significado e origem do nome David já foi acessado por 22047 pessoas)

Significado do nome David

David é um nome do gênero masculino, que se tornou bastante popular no Brasil, mas por influência de determinados imigrantes que vieram para o país trazendo a alcunha. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como "amado", "aquele que é amado", "querido", "predileto".

David é uma variante direto do nome Davi, que surgiu a partir do hebraico Dawid, Dawídh, que deriva do termo dwd, que quer dizer "amado", "querido" ou "predileto". Este é um nome que se tornou bastante popular e conhecido pelos cristãos, uma vez que foi citado uma série de vezes na bíblia.

Este foi o nome do mais notável rei de Israel, conhecido por ter enfrentado o gigante Golias, derrotando-o ainda quando era adolescente. Davi também aparece como responsável por uma série de salmos que podem ser encontrados no livro de Salmos, do Antigo Testamento.

Personalidade das pessoas que se chamam David

Os meninos que são batizados com o nome de David, nos seus primeiros anos de vida, costumam ser mandões, o que vai exigir pulso firme dos pais. Eles estarão sempre tentando convencer todos os que estão ao seu redor de que ele está certo, mesmo que seja em um assunto que não tenha tanta certeza assim. Costumam ter uma personalidade forte, mas também costumam ser bastante otimistas e alegres.

Depois de adultos, os homens que se chamam David possuem a lealdade como principal das virtudes. Também é uma das coisas que eles mais costumam valorizar nos outros, por isso vai cobrar lealdade de parentes e amigos. Costumam ser muito corajosos e persistentes com relação aos seus objetivos de vida.

Significado do nome David


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!