Topo

Significado do nome Diego


Forma espanhola de Diogo, que por sua vez é a versão portuguesa para Jacó, de origem hebraica. Significa calcanhar de Deus. Por simbologia, também é associado a uma pessoa combatente e incansável. De acordo com a tradição religiosa, o patriarca Jacó nasceu pelo calcanhar de seu irmão gêmeo, Esaú.

(significado e origem do nome Diego já foi acessado por 26416 pessoas)

Significado do nome Diego

Diego é um nome do gênero masculino, que pode ser considerado muito popular no Brasil. Este nome acabou se tornando ainda mais utilizado a partir dos anos 80 e pode ser encontrado também em outros países latinos. Pode ser traduzido como “aquele que doutrina”, “conselheiro”, “Santo Iago” ou “aquele que vem do calcanhar”.

A origem do nome Diego que utilizamos no Brasil é espanhola, mas a sua raiz ainda desperta algumas dúvidas nos historiadores e também nos pesquisadores. Muitas fontes afirmam que este nome surgiu a partir do latim didacus, que deriva do grego didache, que quer dizer “doutrina” ou “ensino”, dando ao nome Diego o significado de “aquele que doutrina”, “aquele que ensina”.

Alguns outros pesquisadores afirmam que o nome Diego tem origem direta no nome Santiago, sendo uma espécie de abreviação.

Personalidade das pessoas que se chamam Diego

As pessoas que se chamam Diego, quando ainda são crianças, gostam muito da companhia dos pais, e não gostam muito de ficar com os estranhos. O negócio deles é ficar em casa, perto dos pais e das demais pessoas por quem sente tanto amor. Podem ser crianças vistas como manhosas demais e muito chorosas.

Depois de adultos, os homens que se chamam Diego são honestos e muito leais com os outros que estão ao seu redor. Podem parecer um tanto quanto inocentes, abrindo caminho para que as outras pessoas se aproveitem dele. Não gosta muito das inovações, preferindo sempre as coisas mais clássicas.

Significado do nome Diego


Comentários (34)

Diego comentou:

So acho que cada um deveria respeitar o nome um do outro,

Diego comentou:

tenho orgulho De se chamar Diego
porque Deus me fez um menino guerreiro
não abaixo a minha cabeça pra guerra nem para as afrontas quando vier
tendo a proteção divina luto como um príncipe de Deus

Orenyr silva comentou:

Meu filho se chama Diego pois eu e o meu marido escolhemos esse nome porque é muito bonito e é um nome forte, e vou se @#$%! quem nao gosta e quem fala mal desse nome sacou Amigooos¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡

susi comentou:

Eu também gosto de
Um menino

Diegor você e o menino mais bonito de vila Valério beijos

sorzao comentou:

não importa o nome que temos. Importa é que terá um novo nome, que retratará sua experiência, aquele que andar com Deus aqui na Terra.
Apocalipse 2: 17

Ewelin comentou:

Não acho que é feio tanto que meu filho tem esse nome oque entendi é que é um nome forte pois o calcanhar sustenta o corpo.

laise gabriele dos santos comentou:

Eu sei que o nome de. vcs é feio por isso vcs falam mal deste lindo nome!!!

Jaime comentou:

Seu nome deve ser lindo, imbecil...

DIEGO comentou:

ESSE NOME E MUITO FEIO NE GENTE PARECE NOME DE BOBOCA

Diego Freitas comentou:

me chamo diego e eu sei que sou de Deus