Topo

Significado do nome Diogo


Significa instruído e indica uma pessoa dotada de forte magnetismo e muita capacidade de liderança. Quem tem esse nome, em geral, se revela um ser humano preocupado com o bem-estar coletivo.

(significado e origem do nome Diogo já foi acessado por 38452 pessoas)

Significado do nome Diogo

Diogo é um nome do gênero masculino, que está sendo utilizado com uma frequência maior nas últimas décadas no Brasil. Pode ser encontrado com uma certa facilidade em praticamente todas as regiões do país. Em termos gerais, pode ser traduzido como “aquele que vem do calcanhar”, “aquele que doutrina, aquele que ensina”.

O nome é considerado como uma das variantes de Diego, que também se tornou muito popular no Brasil e também em outros países da América do Sul, especialmente pelo fato de que conta com uma raiz hispânica. Diego tem basicamente o mesmo significado de Jacó, de Iago e também de Tiago e suas variações.

Todos estes nomes possuem origem no hebraico Yaaqobh, que está relacionado com o aramaico iqbá, com o acadiano iqbucuja ou com o árabe aqib - termos que significam “calcanhar”.

O nome Diogo também pode ter surgido do latim didacus, que deriva do grego didache, que quer dizer “doutrina, ensino”, transmitindo ao nome Diogo o significado de “aquele que doutrina, aquele que ensina”.

Personalidade das pessoas que se chamam Diogo

Nos seus primeiros anos de vida, os meninos que são batizados com o nome de Diogo tendem a ser perfeccionistas desde cedo, portanto eles sempre vão estar tentando dar o seu melhor para conseguir chegar em um resultado satisfatório em qualquer coisa em que se empenhe. Além disso, eles costumam ter muita paciência com todos os que estão ao seu redor, o que pode ser interessantes quando eles possuem irmãos menores, por exemplo.

Depois de adultos, os homens que possuem este nome gostam muito da sensação da liberdade, e também gostam de viver novas aventuras. Quando ficam presos em uma determinada rotina, podem se tornar infelizes.

Significado do nome Diogo


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!