Topo

Significado do nome Fábio


Significa plantador de favas e indica uma pessoa com facilidade de comunicação. Adora conversar, até com desconhecidos, e se sai bem em atividades que exijam contato pessoal e direto, como vendas, relações públicas e entrevistas.

(significado e origem do nome Fábio já foi acessado por 46580 pessoas)

Significado do nome Fábio

Fábio é um nome de gênero masculino que é extremamente popular em países como o Brasil, frequentemente figurando na lista dos nomes mais utilizados pelos brasileiros de um modo geral. Este nome acaba tendo origem diretamente em um nome em latim, Fabius, que é uma palavra derivada de faba, que significa “fava”.

Vale lembrar que a palavra fava significava para os romanos a prosperidade e constantemente era utilizada para desejar sorte. Portanto, o nome Fábio pode ser traduzido como “fava”, "plantador de favas" ou "prosperidade e sorte".

Fábio pode ser considerado como nome de maiores e mais influentes famílias de Roma, com destaque para o general romano Fábio Máximo, originalmente Quintus Fabius Maximus.

Personalidade das pessoas que se chamam Fábio

As crianças chamadas de Fábio geralmente apresentam uma personalidade um tanto quanto difícil de ser entendida. É um menino que geralmente dá a impressão de ser muito seguro de si, mas no fundo é uma criança frágil e bastante sentimental. Pode ser um tanto difícil de conseguir manter as suas amizades por causa deste gênio, mas quem conseguir conhecer o Fábio de verdade vai entender melhor sua personalidade.

Já depois de adultos os homens chamados de Fábio acabam se tornando pessoas mais carinhosas abertamente com as pessoas, com uma grande necessidade de se doar para quem estiver próximo. Uma pessoa que geralmente costuma se entregar aos relacionamentos, mas que também pode se mostrar um tanto quanto possessiva.

Significado do nome Fábio


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!