Topo

Significado do nome Flávio


Significa da cor do ouro e indica uma pessoa criativa e inteligente, que envolve a todos com sua conversa agradável. Sua boa memória e seu carinho natural o ajudam muito no relacionamento social.

(significado e origem do nome Flávio já foi acessado por 12584 pessoas)

Significado do nome Flávio

Flávio é um nome do gênero masculino, que acabou se tornando bastante comum em diversas regiões do Brasil. Sua origem remete ao latim, sendo que este nome acabou sendo utilizado por famílias romanas importantes. Em termos de significados, o nome pode ser traduzido como “louro”, “dourado”, “amarelo” ou “cabelos de ouro”.

Flávio é um nome que também pode ser utilizado em outros países, tendo se originado na palavra flavus, que quer dizer “amarelo”, “dourado” ou louro”, em referência a cor dos cabelos. Portanto, o nome acabou se tornando bastante comum em virtude desta importante família romana.

Uma curiosidade com relação a família romana Flávius, dela saíram, pelo menos, três imperadores, sendo que um dos mais famosos foi Tito Flávio Sabino Vespasiano (Titus Flavius Sabinus Vespasianus), que deu início a dinastia conhecida como “flaviana”, que começou a governar logo depois do suicídio de Nero.

Personalidade das pessoas que se chamam Flávio

Nos seus primeiros anos de vida, os meninos que são batizados com o nome de Flávio tendem a ser muito sérios, mais do que as outras crianças. Costuma levar tudo “a ponta de faca”, especialmente nas competições com seus colegas. Também costuma ser uma criança paciente, que não desiste dos seus objetivos.

Já depois de adultos, os homens chamados Flávio costumam ser vistos como amorosos e compreensivos, especialmente no trato com outros homens. Também tendem a ser bastante diplomáticos, preferindo sempre conversar bastante antes de dar início a qualquer tipo de briga ou de disputa.

Significado do nome Flávio


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!