Topo

Significado do nome Héctor


Versão espanhola do nome grego Hektor, de echo ("segurar") ou ekhein ("possuir").

(significado e origem do nome Héctor já foi acessado por 12203 pessoas)

Significado do nome Hector

O nome Hector significa o que guarda, o que retém ou mesmo o que possui.

Esta é uma variante francesa e inglesa de Heitor, que tem sua origem no nome grego Héktor, este derivado da raiz ekhein, o que significa possuo, tenho em meu poder.

Junto da mitologia grega, este foi um príncipe de Tróia e teve uma grande e significativa participação nesta famosa guerra, como o general das tropas troianas.

Hector é um nome grego de gênero masculino, sendo assim uma variante de nomes como Ektorn, Hectorine, Hektor.

Personalidade de quem se chama Hector

Hector é uma pessoa que é bastante ligada ao dinheiro e a posições sociais, sua personalidade cresce de forma substancial quando você acaba por se ver diante de um desafio.

Você é uma pessoa que não fica dias procurando por soluções para seus problemas, acaba resolvendo tudo isto em um segundo.

Sem dúvida, este processo poderá fazer de você uma pessoa um tanto solitária, pouco interessada em brincadeiras, distante e principalmente severa.

Toda esta eficiência muitas vezes esconde uma certa insegurança.

Como pontos positivos de sua personalidade, podemos citar que quem se chama Hector acaba tratando sempre de momentos de escolha, liberdade, livre arbítrio, amor, união e visão para resolver seus diversos problemas, além de uma boa confiança para enfrentar as provas, o otimismo, cautela e coletividade. A solidão não é algo que acaba por se tornar sua companheira, e a harmonia de sua vida apenas acontece quando possui liberdade e responsabilidade dosadas.

Quanto aos aspectos negativos de sua personalidade, podemos citar uma boa dispersão, falta de energia, dependência, insatisfação, separação, tentações perigosas, imprudência, inquietação, irresponsabilidade, vícios e principalmente a hipocrisia que detesta.

É um grande visionário quando o assunto são seus desejos, amor, o sacrifício pela pátria e seus ideais sociais, assim como ocorrem todos os sentimentos manifestados em planos físicos.

Significado do nome Héctor


Comentários (1)

Hector comentou:

Eu me chamo Hector... e nunca desisti dos meus sonhos... sempre batalhei e me sinto um guerreiro... eu tenho orgulho de ter um nome forte e marcante...