Topo

Significado do nome Heitor


Conservador guardador e indica uma pessoa que, apesar de ter um caráter avesso a mudanças e novidades, apresenta notável propensão para levar uma vida de aventuras.

(significado e origem do nome Heitor já foi acessado por 39599 pessoas)

Significado do nome Heitor

Heitor é um nome do gênero masculino, que se tornou bastante popular em diversos países, e que costuma ser utilizado também no Brasil. Em relação ao seu significado, este nome pode ser traduzido como "aquele que guarda", "aquele que retém o inimigo".

Os historiadores e pesquisadores afirmam que este nome tem origem no grego Héktor, a partir da raiz ekhein que quer dizer “possuo, tenho em meu poder”. Portanto, este nome pode ser interpretado como "aquele que guarda" ou "aquele que possui". Como referência ao herói grego que se destacou como guerreiro, também reflete o significado de "aquele que retém o inimigo".

Heitor aparece como nome de alguns importantes personagens, que ficaram conhecidos na história. Um deles é mencionado na mitologia grega, sendo o príncipe que se tornou famoso pela bravura demonstrada durante a Guerra de Troias. Este personagem é mencionado algumas vezes em uma das obras mais importantes do gênero: Ilíada.

Personalidade das pessoas que se chamam Heitor

Os meninos que se chamam Heitor, durante os seus primeiros meses de vida, costumam demonstrar traços de liderança antes das outras crianças. E isso faz com que eles se tornem um verdadeiro comandante entre os amigos. Apesar de ser uma característica que terá importância na sua vida adulta, os pais devem ter controle para que ele não se torne muito mandão.

Quando se tornam homens, as pessoas chamadas Heitor costumam ser apaixonados pela vida e também pelas pessoas de um modo geral. São bastante afetuosos, mas podem se decepcionar justamente por se apaixonar rapidamente por pessoas que nem sempre vão corresponder.  Está sempre de olho em oportunidades, especialmente no campo profissional.

Significado do nome Heitor


Comentários (13)

PR ORLANDO comentou:

SE TORMA UMA BEMSA DE DEUS OMONE HEITOR, LINHARES ES 27 01 2019

edvalda gomes comentou:

meu neto vai ter o nome de heitor, foi minha nora que escolheu. meu marido disse q era nome de rei. amei

heitor comentou:

eu tambe tenho orgulho de me chamar heitor

heitor comentou:

meu nome é heitor e tenho orgulho de ter esse nome

marcio comentou:

nome de muita propriedade, e forte

jose garcia comentou:

tenho tambem dois filhos: helena e heitor que tambem eu e minha esposa colocamos o nome por ter assistido o filme" troia"

Hector comentou:

EU ME CHAMO HECTOR E COLOQUEI O NOME DO MEU PRIMEIRO FILHO DE HEITOR... DESDE O INÍCIO DA GRAVIDEZ ELE FOI UM GUERREIRO... PASSAMOS POR DOIS SUSTOS MAS ELE ESTÁ BEM E SAUDÁVEL... ESTE NOME TEM MUITA FORÇA... HEITOR MEU PRÍNCIPE GUERREIRO...

Heitor comentou:

Heitor( em grego: ???, transl. Hekt? r) era, na mitologia grega, um príncipe de Tróia e um dos maiores guerreiros na Guerra de Tróia, suplantado apenas por Aquiles. Era filho de Príamo e de Hécuba. Com sua esposa, Andrómaca, foi pai de Astíanax.
Como o s

silmara ap. hereman comentou:

tenho um filho de nome" HEITOR" , foi a irmã dele q. escolheu esse nome após assistir" tróia".

Mariza comentou:

Tenho 2 filhos o primeiro coloquei o nome de Héctor e o segundo de HEITOR. adorei os dois nomes e as pessoas dizem que eles têem o mesmo nome por serem palavras variantes. Mas eu amei...