Topo

Significado do nome Henrique


Significa senhor da pátria e indica uma pessoa boa e prestativa, apesar do seu ar um tanto arrogante. Os amigos sabem que podem contar com sua colaboração a qualquer momento.

(significado e origem do nome Henrique já foi acessado por 42848 pessoas)

Significado do nome Henrique

Henrique é um nome do gênero masculino, bastante popular no Brasil e também em outros países do mundo. Este nome passou a ser utilizado com mais frequência a partir dos anos 80, mas já foi muito popular em séculos passados. Em termos de significado, pode ser traduzido como "senhor do lar", "príncipe do lar" ou "governante da casa".

O nome Henrique tem uma origem germânica, vindo do nome Haimirich, composto pela união dos elementos, heim que significa "lar", "casa" e rik, que quer dizer "senhor", "príncipe", "poder", da qual resulta em “senhor do lar", "príncipe do lar" ou "governante da casa”.

Henrique acabou sendo um dos nomes que foram adotados pelas coroas de diferentes nações, tais como Inglaterra, Alemanha, França e Portugal. Por isso, ao longo da história, tivemos diversos “Henriques” como nomes de reis. Um dos mais importantes foi o Henrique VIII, da Inglaterra, que teve seu reinado compreendido entres os anos de 1509 a 1547, conhecido por ter tido um papel fundamental no rompimento com a Igreja Anglicana com a Católica.

Personalidade das pessoas que se chamam Henrique

O menino chamado Henrique, nos seus primeiros anos de vida, costuma ser muito alegre e gosta de contagiar todos que estão ao seu redor com felicidade. Ele é otimista e também tende a ser bastante criativos. Adora assumir o papel de entreter os outros, pois ele também se sente muito bem quando é o centro das atenções.

Depois de adultos, os homens que são batizados com o nome de Henrique tendem a ser muito exigentes consigo e também com os outros. Podem ser vistos como pessoa calculista e, por vezes, fria. Mas elas só querem fazer tudo da forma mais perfeita possível.

Significado do nome Henrique


Comentários (38)

Amigos do Henrique comentou:

Não podemos contar com o Henrique pra nada. Tá errado.

Amigos do Henrique comentou:

Não podemos contar nem um pouco com a colaboração do Henrique.

Luiz Henrique da Silva Santana comentou:

Eu já fui muito arrogante, mas aprendi que isso é muito ruim, sou hoje uma pessoa perseguidora da honestidade, não me corrompo no meu ambiente de trabalho, odeio a corrupção.

Luiz Henrique da Silva Santana comentou:

Principalmente quando o nome HENRIQUE vem combinado com o de LUIZ, o meu caso. Uma característica forte das pessoas que possuem o nome HENRIQUE é ter um bom índice de inteligência e gostar de reverberar o conhecimento. Eu, por exemplo, amo o conhecimento.

Henrique comentou:

Realmente eu sou dessa maneira, faço qualquer coisa pra ajudar um amigo, adoro o militarismo,disciplina, chamo a responsabilidade de qualquer coisa ao meu redor, Muitas vezes eu sou arrogante e não gosto de pessoas que não. Assumem o que, são ou o que fazem.

Henrique kussumua comentou:

ola eo sou( Henrique) tem td razão eo sou a simesmo.

henrique comentou:

eu sou henrique eu trabalho estudo biquico eu sou uma pessoa esposiva meu mono e bomito mais eu sou pouco madao momeus amigos. obiggado um abaso

HENRIQUE comentou:

MEU NOME E HENRIQUE MAIS EU NAO SOU NEM UM POUCO ARROGANTE

henrique comentou:

eu sou henrique e tenho amor a todos os amigos e sou muito arrogante gosto sempre de mandar nas pessoas

herik comentou:

meu filho se chama Henrik e tem muito amor a todos