Topo

Significado do nome Jesus


Do hebraico Yeshua, "salvador". Em hebraico, Jesus Cristo era conhecido como Yeshua ben Yoseph, ou seja, "Jesus, filho de José".

(significado e origem do nome Jesus já foi acessado por 1582 pessoas)

Significado do nome Jesus

O nome Jesus significa Javé é salvação ou ainda Jeová é salvação.

Temos o nome Jesus com a versão portuguesa do nome grego lesous, o que é uma adaptação do aramaico Yeshu’a, esta que por sua vez é uma forma contraída do nome Yeaoshu’a, que está traduzida no português como Josué, o que é equivalente a Jesus em significado.

Jesus possui seu nome em origem do hebraico JHVH, o que é conhecido como tetragrama inefável, o que quer dizer a Eternidade de Deus.

Jesus Cristo é a figura central do Novo Testamento, e inclusive a maior representatividade da religião cristã. Conforme a bíblia, Cristo é filho de Deus, que desceu à Terra para cumprir as profecias de velho testamento relacionadas ao Messias.

Este é um nome que apresenta diversas variações em escrita, dependendo principalmente da origem linguística que for utilizada. Por exemplo, o acróstico IXOYE, teve a sua origem a partir de iniciais das palavras gregas para Jesus Cristo, Filho de Deus Salvador.

Personalidade de quem possui o nome Jesus

Na personalidade, quem possui o nome de Jesus gosta de se manter de igual para igual com qualquer pessoa em uma disputa, além disto, não se sente e nem busca ser o melhor nem o pior que ninguém, além de ser uma pessoa de mente aberta.

É uma pessoa que possui uma paixão invejável pela vida, apesar disto não possui muita diplomacia no dia a dia e na hora de falar as verdades, bem como julgar ou criticar, faz isso à queima roupa e não possui dó muitas vezes da pessoa.

Quanto a seus pontos negativos, para que possa conquistar um progresso em todos os setores de sua vida, é fundamental que conte sempre com os pés firmes no chão, já que quando apresenta os aspectos negativos se torna desinteressado, frívolo e vaidoso.

Significado do nome Jesus


Comentários (7)

Joel messias comentou:

Como o nome( Jesus) é de origem hebraica, se é um nome latim e no hebraico não existe a letra( J) nem no latim, nem no grego?

junio araújo comentou:

E no latim alguém me confirme se é mesmo(porco) ie sus
seus adversários, escreveram( o porco que salva).

odavia comentou:

eu serei eternamente teu adorador,
porque Tu és meu Salvador

samuel comentou:

JESUS, quao doce, tu es... nao ha outro como tu JESUS, nao, nao ha... nao h outro q eu conheça alem de ti... ate as batidas do meu coraçao,.. chamam o teu nome JESUS.. JESUS.. JESUS...

JESUS comentou:

JESUS MEU EROI E SAUVADOR O MEU AMOOOR QUERIDO MEU CORAÇAO E A MINHA RASAO DE VIVER E O MEU JESUS CRISTO O SAUVADOR A UNICA JOIA MAIS PRESIOZA DE TODO MUNDO PARA TODOS SEMPRE.

ANA PAULA comentou:

O NOME DO MEU ESPOSO É JESUS FERNANDO... ELE É MUITO BONDOSO... GOSTA MUITO D AJUDAR AS PESSOAS. MAS NINGUEM PISA NA BOLA C ELE DUAS VEZES NAO. SUPER SISTEMATICO, GOSTA D TD NO SEU DEVIDO LUGAR

Luana comentou:

Esse nome é lindo, pois não é um simples nome, é O Grande nome da humanidade!!!
Nome do salvador do mundo...
JESUS, meu salvador.
que em breve voltará!!!