Topo

Significado do nome Lorenzo


Lorenzo é um nome que significa natural de Laurento ou habitante de Laurento.

(significado e origem do nome Lorenzo já foi acessado por 1658 pessoas)

Significado do nome Lorenzo

O nome Lorenzo é uma variante espanhola e italiana do nome Lourenço, este nome que possui a sua origem no latim Laurentius que quer dizer natural da cidade de Laurento.

O nome Laurento era como chamava-se uma cidade italiana localizada nas margens do Mar Tirreno, o que atualmente é chamado de Paterno. É bastante provável que o antigo nome da cidade tenha origem no latim laurus, que nada mais é do que louro ou erva.

No nome Lorenzo, temos uma origem pela primeira vez em Portugal durante o começo do século XII na forma de Laurencius. Este é um nome que chegou à Inglaterra apenas após a dominação dos normandos, como por exemplo, Laurence, se tornando logo bastante popular e tendo origem inclusive a vários sobrenomes, como por exemplo Lawrenson, Lawrie, Larry, entre outros nomes.

O nome também foi relacionado a um santo que viveu durante o século III, possivelmente nasceu na Espanha mas que habitava na cidade de Roma, foi torturado por ordens do Imperador Valeriano. Conforme a tradição, São Lourenço acabou sendo um dos sete diáconos do papa Sisto II e acabou sendo torturado por não ter revelado para o imperador onde havia escondido os tesouros da igreja que estavam relacionados ao seu nome.

Personalidade de quem possui o nome Lorenzo

Lorenzo é uma pessoa sedutora, mas principalmente uma pessoa fiel e bastante dedicada ao lar e a família, ao casamento e aos seus filhos, o que coloca sempre isto em primeiro lugar. É uma pessoa que precisa sentir um grande afeto, gostando assim tanto de o dar como de o receber.

Um interessante e eficiente trabalhador, é uma pessoa que conquista de forma fácil e precisa a confiança de todos os que se relaciona. Costuma valorizar acima de tudo o reconhecimento e celebra com grande prazer suas conquistas pessoais.

Significado do nome Lorenzo


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!