Topo

Significado do nome Luan


Proveniente do Gaélico Luan e significa "guerreiro", "leão" ou "filho da lua". A versão feminina de Luan é Luana.

(significado e origem do nome Luan já foi acessado por 36084 pessoas)

Significado do nome Luan

Luan é um nome masculino com uma certa popularidade em países como o Brasil e que tem origem no Latim Luna, que é a palavra em latim para lua, ou então “relativo à lua”, ou então pode ter sido criado a partir do termo gaélico luan, que significa guerreiro. Ainda existe um terceiro significado atribuído ao nome Luan, que seria ao albanês luan, que significa Leão.

De um modo geral, este é um nome que acabou se tornando bastante popular no Brasil nas últimas décadas. Dentre os apelidos que costumam ser dados para os homens que são batizados com o nome de Luan estão Nalu, Lu ou Luca. Existe também uma versão feminina deste nome, chamada Luana.

Ultimamente o nome acabou se tornando ainda mais popular depois do grande sucesso do cantor sertanejo Luan Santana.

Personalidade das pessoas que se chamam Luan

Geralmente as crianças que ganham o nome de Luan apresentam uma personalidade onde a criatividade acaba sendo um dos pontos que mais chama a atenção. Por isso, também costuma se dar muito bem em atividades artísticas. Também é uma criança que gosta de chamar a atenção de todos para si, mas que pode acabar se sentindo um tanto quanto frustrado quando não consegue tal audiência.

Já quando adulto, as pessoas tendem a achar que o Luan é uma pessoa que demonstra bastante segurança em relação a si mesmo. Ele para de querer chamar tanto a atenção dos outros.

Significado do nome Luan


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!