Topo

Significado do nome Mario


Significa forte, viril. Indica uma pessoa rigorosa de mais consigo mesma e que se atormenta até com os menores erros que comete. Só é capaz de realizações gratificantes quando se liberta disso.

(significado e origem do nome Mario já foi acessado por 21824 pessoas)

Significado do nome Mario

Mario é um nome do sexo masculino que pode ser considerado um dos mais populares no Brasil, aparecendo em diversas listas de nomes mais escolhidos. Em termos gerais, Mario pode ser traduzido como "homem viril", e este nome também pode ser encontrado em outros países, especialmente na Europa.

Em termos de origem, este nome veio do latim Marius​, derivado dos elementos mas, maris, e quer dizer literalmente "homem viril". Marius foi o nome de uma importante família romana, de onde saiu o general Caio Mário, personagem importante, vivido entre os anos de 157 a.C e 86 a.C. Este personagem teria sido casado com uma das tias de Júlio César.

Pesquisadores também afirmam que o nome Mário é utilizado desde a Era Cristã como uma variante masculina de Maria, o que elevou a popularidade do nome, principalmente na Idade Média.

Personalidade das pessoas que se chamam Mário

Os meninos que são batizados com o nome de Mário, nos seus primeiros anos de vida, nascem para vencer. Portanto, eles precisam reunir toda bravura e coragem para enfrentar problemas e desafios, e geralmente conseguem. O problema é o fato de que podem acabar se metendo em determinadas encrencas, especialmente quando está longe dos olhares atentos dos pais.

Mais tarde, os homens chamados Mário demonstram ter uma personalidade amorosa e compreensiva com todos os que estão ao seu redor. E isso faz com que ele se torne praticamente um ponto de referência para amigos e familiares que precisam de ajuda. Costumam ser pessoas diplomáticas, que conseguem resolver conflitos na base da conversa.

Significado do nome Mario


Comentários (11)

mário comentou:

eu tbm sou forte

mario marcio seixas comentou:

realmente esse é o meu jeito, e eu pensava que era devido à minha criação, mas pensando bem eu concordo,pois o nome do meu pai também é mario e ele é detalhista e não permite que os outros errem. mas quando ele erra sempre culpa aos outros

MARIO SERGIO A PASSOS comentou:

NOSSA!! ESSE SOU EU!!! AS CARACTERÍSTICAS SÃO IDÊNTICAS A MIM E AO MEU FALECIDO AVÔ, MARIO HORÁCIO!

mario cardoso comentou:

Pra mim acredito em tudo que vi sober nome mario pois eu sou Mario sou um individuo que reuno todas essas qualidades e mais algumas.

gabriella comentou:

nossa não posso agora todos os pais se chamam mario.

isabelle comentou:

nossa meu pai esta ai

Adriani comentou:

Bom, meu pai se chama Mário e tem todas essas características mas é uma pessoa boa! Obrigada! Adriani da Silva Pereira-pedregulho- sp

mário comentou:

Realmente, sou mesmo métodico, em tudo. obrigado

andrezza comentou:

nao tem nada a ver
o mario que eu conheço
é totalmente diferente disso