Topo

Significado do nome Maycon


Um nome que significa "quem é como Deus?".

(significado e origem do nome Maycon já foi acessado por 5360 pessoas)

Significado do nome Maycon

O nome Maycon, assim como muitos nomes que costumamos utilizar hoje em dia, tem origem no povo hebreu. Trata-se de uma variação de outro nome, Maicon, que por sua vez acabou se tornando uma variação um tanto quanto abrasileirada do nome Michael, que é um nome muito comum nos países de língua inglesa.

O nome Michael é originado a partir do hebraico Mikha'el, formado pela junção dos elementos mikhayáh e El. Estas duas palavras podem ser interpretadas como “Quem é como Deus?”, portanto Maycon acaba tendo o mesmo significado.

Esta versão brasileira do nome Michael acabou se popularizando no Brasil recentemente, quando comparado a outros nomes. Durante a década de 80, devido ao grande sucesso que o cantor norte-americano Michael Jackson fazia, muitos brasileiros passaram a batizar seus filhos com um nome que, sonoramente, era igual ao nome do grande astro da música pop. Existem também algumas outras variantes que acabaram se tornando popular, tais como Maikon e Maykon.

Personalidade das pessoas que se chamam Maycon

As crianças que são batizadas com este nome geralmente tem uma personalidade bastante forte e marcante, tendendo para o exercício da liderança ainda nos seus primeiros anos de vida. Não será raro perceber que eles tomarão a dianteira para comandar e também para organizar as brincadeiras no grupo de amigos, ou então inventar atividades novas.

Quando chegar na fase adulta, geralmente os meninos com este nome apresentam uma preocupação fora do comum com a família e com as outras pessoas que ele ama. Mas este sentimento, por vezes, pode acabar se transformando em algo sufocante.

Significado do nome Maycon


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!