Topo

Significado do nome Miguel


Nome de um arcanjo. Significa ninguém é como Deus e indica uma pessoa diplomática e inteligente, que consegue se sair bem de qualquer situação. Atento e intuitivo, sempre percebe o momento certo para agir e então toma as decisões mais corretas.

(significado e origem do nome Miguel já foi acessado por 40574 pessoas)

O nome Miguel tem origem na Bíblia, sendo um dos 3 anjos mencionados no livro, e vem do hebraico Mikhael, que quer dizer “Aquele que é como Deus” (mi - aquele, quem, ka – como, e El - Deus). Com muitas variantes em diversas línguas, esse nome é carregado de significados.

O significado dos nomes geralmente é analisado a partir da análise apenas da primeira letra. Quem possui um nome que comece com a letra M é bastante ligado à família e muito emotivo, podendo, muitas vezes, exagerar nos cuidados com aqueles que ama. Por conta de sua emotividade, costumam magoar-se com facilidade, mas sabem perdoar quando recebe um pedido de desculpas. Além disso, pessoas com alcunha iniciada pela letra M são bem enérgicas, por isso, sempre se mantêm ocupadas com muitas atividades.

Já todo o nome Miguel carrega características marcantes na personalidade dos indivíduos, como disciplina, praticidade, lealdade, confiabilidade, seguro, eficiente e trabalhador. Como geralmente agem com prudência e disciplina e não tomam atitude sem fazer uma análise séria a respeito, não admitem superficialidade e covardia. Essas características fazem que conquistem a admiração e o respeito das pessoas ao seu redor. Outros atributos comuns entre as pessoas chamadas de Miguel são a pontualidade, a estabilidade e a responsabilidade com seus compromissos.

Muitas vezes, homens com esse nome são vistos como muito conservadores, discretos, sensatos e fiéis aos regulamentos. Esses aspectos refletem até mesmo na forma de vestir-se, adotando um estilo mais clássico. Para terem sucesso ainda maior em seus relacionamentos e no trabalho, devem equilibrar sua personalidade forte e considerarem mais as opiniões das pessoas que convivem com você. Dessa forma, podem conquistam ainda mais confiança de quem convive com eles.

Devido à sua grande responsabilidade e sensatez, Miguel está sempre preparado para aceitar a realidade, mesmo que negativa, e é perseverante em alcançar suas metas. Na área profissional, sai-se bem como economista, eletricista, contador, vendedor, administrador e engenheiro.

Significado do nome Miguel


Comentários (74)

Camila Reis Alves comentou:

Eu tenho um Miguel ????

francineide de lima gomes comentou:

eu amo este nome MIGUEL e vou receber de Deus um netinho que será chamado de Miguel e virá para alegrar as nossas vidas.

Ligia comentou:

Nome mais que líndo...tenho um Miguel...

Miguel Jobert comentou:

Eu me chamo Miguel e tenho muito das caracteristicas descritas. Não sei como conseguem descobrir isso, eu sou conservador, emotivo fico magoado com facilidade, mas sempre perdou se pedirem desculpas, bastante pontual e lealdade extrema, ou seja basta fiel nas promessas e para com as pessoas.

jessica dranka silva comentou:

Lindo adorei é tudo verdade tudo que meu filho faz fala ai é incrivel adorei mesmo o meu filho é Jorge Miguel...

miguel cx comentou:

achei muito legal o significado do meu nome

miguel comentou:

Gostei muito do significaso do meu nome

ana julia comentou:

eu sou uma mae e amo o meu filio chama se miguel eu ja tou com dois meses eu amo o meu filio de mais ana julia

tyry comentou:

fhfnhikuyytrkjjhkllleandro

Rafaela comentou:

Miguel nome que vem de Deus, para aqueles escolhidos por Deus.