Topo

Significado do nome Rafael (a)


Do hebraico "curado por Deus".

(significado e origem do nome Rafael (a) já foi acessado por 4170 pessoas)

Significado do nome Rafael (a)

Rafael pode ser considerado como um dos nomes masculinos mais comuns no Brasil, que acabou ganhando ainda mais popularidade nas últimas décadas. Também se trata de um nome conhecido e muito popular em outros países do mundo, mas que tem sua grafia alterada.

A origem do nome Rafael é hebraico e pode ser traduzido como “aquele que foi curado por deus” ou então “aquele que deus curou”. Este nome acabou tendo um significado muito importante para aqueles que acreditam na religião cristã, pois ele é citado diversas vezes nos escritos sagrados. Além disso, Rafael é o nome de um dos mais famosos anjos.

O nome Rafael aparece citado, pela primeira vez, no livro apócrifo de Tobias como um dos sete arcanjos. Algumas tradições dizem que este anjo teria curado a cegueira do pai de Tobias.

Personalidade das pessoas que se chamam Rafael

Os meninos que recebem o nome de Rafael geralmente são crianças munidas de uma sensibilidade acima do comum e também acaba se tornando uma criança evoluída espiritualmente. Geralmente são crianças que sentem com mais força aquilo que está ao seu redor. Se seus pais estiverem triste, ele também ficará, o mesmo acontece caso ele esteja alegre.

Já quando se tornam adultos, as pessoas que se chamam Rafael acabam desenvolvendo, na grande maioria dos casos, uma personalidade bastante exigente tanto consigo mesmo quanto então com aqueles que estão ao seu redor. É uma pessoa que faz tudo para alcançar seus objetivos, mas pode passar para os outros uma imagem fria e calculista.

Significado do nome Rafael (a)


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!