Topo

Significado do nome Raul


Significa o que segue os conselhos do lobo ou o que luta com prudência. Indica uma pessoa batalhadora, que consegue o sucesso por meio da luta mas que não se expõe a riscos desnecessários. É sempre notado por seu alto grau de inteligência.

(significado e origem do nome Raul já foi acessado por 36343 pessoas)

Significado do nome Raul

Raul é um nome do gênero masculino, bastante popular no Brasil e também em outros países ocidentais, e que tem uma origem francesa. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como: "lobo conselheiro" ou "o que segue o conselho dos lobos", "combatente prudente".

O nome acabou se tornando uma espécie de adaptação do francês Raoul, que, por sua vez, acabou surgindo a partir do germânico Radulf, que foi originado a partir do nórdico antigo Rádúlfr, formado pela união dos elementos rad que significa "conselheiro" e wulf, que quer dizer "lobo", da qual resulta o significado de "lobo conselheiro" ou "o que segue o conselho dos lobos", o qual, por extensão, também pode significar "combatente prudente".

Pesquisadores afirmam que este nome acabou se tornando mais popular na Inglaterra, durante a conquista normanda, sendo que os principais responsáveis pela popularização deste nome foram os colonos escandinavos.

Personalidade das pessoas que se chamam Raul

O menino que é batizado com o nome de Raul tende a ser uma criança alegre, daquele que pode nunca ser vista de mau humor. Além disso, ele gosta de utilizar a imaginação para ajudar os outros, especialmente para criar histórias fantasiosas. Também pode ser observador e organizado, caso seja incentivado para tal.

Depois de adultos, o homem que se chama Raul tende a ser detalhistas em todos os aspectos da sua vida. Além disso, ele costuma desenvolver uma maior sensibilidade, fazendo com que, muitas vezes, acabe sofrendo por problemas que não é seu.

Significado do nome Raul


Comentários (32)

Raul O Belo... comentou:

Olá... meu nome é Raul O belo!... me sinto exatamente como descreve o texto! Com um agravante, ...sou muito humilde!!!

Raul Pedro Figueiredo comentou:

Olá, meu nome também é Raul, e tenho maior prazer e satisfação em ser chamado assim.
Sou um cara inquieto, não sei exatamente o que quero da minha vida. Até o momento não sei exatamente o que desejo. Sou impaciente algumas vezes, gosto da minha família "Pai,Mãe,irmâo" abuso fácil algumas pessoas, carentes algumas vezes, também gosto de ficar sozinho muitas vezes. As vezes gosto de coisas simples, e muitas vezes coisas luxuosas me fascinam... adoro motos e carros e aprecio mulheres com histórico de poucos relacionamentos. Sou odiado e amado

raul comentou:

Olha eu me chamo RAUL, as vezes fico mt infeliz mal.. mais depois me sinto forte sabendo que vou chegar lá, atingir meus objetivos.. QUE DEUS NOS ABENÇOE RAULS abraços!!!

nailange comentou:

canta deus jotto bonito lua adeu lo

raul comentou:

meu nome e Raul

raul antonio mario comentou:

tow cem palavrax. Eu me orgulho por ter esse nome!

luciano comentou:

eu conheço um Raul e ele é estupido pra chuchu

raul de arruda stafi comentou:

O meu nome é e raul e me orgulho disso

Raul Chipita Nunda comentou:

O meu nome é tão maravilhoso me orgulho cm este nome e faz d mim o q eu so

Raul comentou:

Realmente o nome raul é magico e lendario e de pessoas que o merecem