Topo

Significado do nome Ravel


Aquele que Deus curou.

(significado e origem do nome Ravel já foi acessado por 4929 pessoas)

Significado do nome Ravel

Ravel é um nome do gênero masculino, bastante incomum em países como o Brasil, e que teve origem na França. Este nome, que acabou não se tornando tão popular nos dias de hoje, já foi muito utilizado na Europa, especialmente durante a idade média. Mas originalmente Ravel era utilizado como um sobrenome.

O nome Ravel tem origem no latim, na palavra rabellis, que pode ser traduzido como “rebelde”. Esta palavra costuma ser utilizada para designar um local onde existiam pessoas que tinham se rebelado contra algo ou alguma coisa. Algumas pessoas entraram para a história com este sobrenome, tais como o genial compositor francês Maurice Ravel (nascido Joseph-Maurice Ravel).

Personalidade das pessoas que se chamam Ravel

As pessoas que se chamam Ravel geralmente agem com bastante sabedoria, sendo que esta característica costuma estar presente ainda nos seus primeiros anos de vida. Eles tendem a pensar bastante antes de tomar qualquer atitude e qualquer decisão, sendo que isso também pode acabar se tornando um problema, já que eles tendem a ser crianças indecisas.

Já depois de adulto, os homens que se chamam Ravel tendem a ser muito generosos com os outros e podem encontrar a felicidade quando investem em profissões onde possa trabalhar com as questões de generosidade. Mas estas pessoas também tendem a se descolar muito da realidade em que vive, o que podem tornar elas extremamente infelizes, especialmente quando não consegue mudar o mundo como gostaria. Frequentemente também costumam ser vistas como utópicas.

Significado do nome Ravel


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!