Topo

Significado do nome Régis

Publicidade

Teutônico:Que aconselha o rei.

(significado e origem do nome Régis já foi acessado por 23934 pessoas)

Publicidade

Segundo tradições de muitas culturas, o nome de um cidadão exerce papel fundamental em sua vida, influencia diretamente no seu destino e a na forma como lidará com tudo que o cerca. Por isso, muitos buscam conhecer o significado dos nomes para escolher um que combine com o filho ou para entender melhor a personalidade de amigos e conhecidos, a fim de ter uma convivência mais agradável.

O nome Regis, por exemplo, é de origem germânica e significa “que aconselha o Rei”. Trata-se de uma pessoa proativa, que se dispõe a aconselhar e discutir os problemas de terceiros para ajudar a encontrar a melhor solução possível. O mesmo nem sempre se dá para solucionar seus próprios problemas, pois nessas ocasiões tende a ficar confuso e de cabeça quente, achando que não é o momento certo para tomar decisões. A ansiedade para ele é uma tortura e se a razão se opuser às emoções ficará ainda mais indeciso.

Segundo o significado dos nomes, os homens de nome Regis gostam de segurança e estabilidade. No ramo profissional, isso os faz querer buscar empregos sólidos, como ser professor, eletricista, economista, médico e contador. Tem dificuldade em viver sem perspectivas e precisa sempre apoiar-se em algo certo.

Embora preze e lute por sua independência financeira, não deixa que o material se sobreponha perante seu lado espiritual ou emocional. Sabe como ninguém que o caráter e seus princípios são seus bens mais valiosos e jamais cogita passar por cima daquilo que acha certo. É o tipo de pessoa que não é vista praticando algo injusto ou desonesto, seja pela quantia ou bem que for. Sente prazer em lutar para conquistar seus objetivos, é muito determinado e focado no que quer e usa de todos os seus meios para conseguir.

Publicidade
Significado do nome Levi

Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!