Topo

Significado do nome Theo


O nome Theo significa deus, ou ainda Deus Supremo.

(significado e origem do nome Theo já foi acessado por 682 pessoas)

Significado do nome Theo

Theo é um nome próprio que vem de origem grega. Este é um nome que surge a partir do nome théos, onde o sentimento literal do mesmo é deus.

Esta por sua vez era uma forma como muitos dos deuses gregos eram chamados até que com a chegada do cristianismo, este nome passou a designar Deus, a figura central de todas as religiões abraâmicas.

Este, que é um pequeno nome masculino, carrega por ele apenas o sentido de supremacia, e sendo assim é um tipo de nome de destaque muito interessante.

O nome é a forma reduzida de Teodoro e Teobaldo, ou ainda outros que são iniciados com theo ou teo, além disto o nome poderá compartilhar dos significados destes nomes onde suas junções surgem em diversos sentidos distintos.

Por ser um nome bastante curto, Theo é um nome simples de formular e certamente as crianças que recebem este nome, quando tiverem 3 anos de idade aprenderão com facilidade a escrever e falar seu próprio nome, se o nome for com a grafia Téo, será ainda mais fácil.

Personalidade de quem possui o nome Théo

Todas as pessoas que levam este nome adoram bater um bom papo com os amigos, gostam de ficar informados de todas as novidades e além disto são altamente amorosos e alegres com quem ama, um dos seus maiores defeitos é ser ingênuo em diversas vezes.

Outra particularidade interessante deste nome é que o filho que leva o nome de Théo é um líder nato, e é ele quem irá comandar e organizar as brincadeiras com os amigos, além da possibilidade de inventar atividades novas. Sua criatividade e originalidade são pontos bastante marcantes de sua personalidade, o que significa que ele irá utilizar todo o talento para inventar personagens e também inovar em antigas brincadeiras.

Significado do nome Theo


Comentários (0)

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!