Topo

Significado do nome Angelo


Significa anjo, mensageiro. Indica uma pessoa que procura comunicar seus conhecimentos para manter um clima de harmonia nos ambientes que freqüenta. É leal e extrovertido, e por isso, conquista a simpatia de todos - e sobretudo de todas - que o conhecem.

(significado e origem do nome Angelo já foi acessado por 35052 pessoas)

Significado do nome Angelo

Angelo é um nome do gênero masculino, que se tornou bastante popular no Brasil, em diversas regiões. Em alguns anos, este nome aparece como um dos mais escolhidos nas listas de batizados. Em termos de significados, este nome pode ser traduzido como “mensageiro”, “anjo”.

De acordo com os historiadores e com os pesquisadores, este nome pode ser considerado como tendo uma origem grega, a partir do Ággelos, que quer dizer “mensageiro”, do latim Angelus, que significa “anjo”. Apesar de ser um nome que pode parecer ter uma ligação forte com alguma religião, na verdade ele está muito mais relacionado a conceitos de espiritualidade.

Os historiadores acreditam que este nome teria sido utilizado pela primeira vez sob a forma Angelos ainda no período bizantino. Foi muito comum entre os judeus da Itália após 1255 e até hoje é muito popular neste país.

O nome acabou se tornando muito popular em Portugal, por isso também se tornou bastante utilizado no Brasil.

Personalidade das pessoas que se chamam Angelo

Os meninos que são batizados com o nome de Angelo, nos seus primeiros anos de vida, gostam de festa e brincadeira todos os dias. São aqueles que gostam de chegar primeiro na festa e sair por último. Mas quando chega a hora de encerrar a brincadeira, pode dar trabalho para seus pais. Costuma também ser uma criança muito carinhosa, que adora ficar ao lado dos seus pais.

Depois de adultos, os homens que se chamam Angelo costumam ser vistos como otimistas e cheios de vida. Eles gostam de experimentar tudo o que a vida tem a oferecer, e gostam de intensidade. Portanto, podem se tornar infelizes quando não conseguem atingir estes objetivos. Podem ser homens impulsivos e que poderão ter problemas financeiros.

Significado do nome Angelo


Comentários (24)

Angelo Prize comentou:

Eu tenho Angelo no nome "Miguel Angelo" legal saber sobre isso.

Angelo Diniz comentou:

Adoro meu nome, e sou lindo E CHEIROSO

AGELO DIEGO comentou:

Mano essas características são muito iguais a min, tô passado

ANGELO LUIS comentou:

ADORO MEU NOME

heitor comentou:

O nome do meu pai e angelo e eu acho elé merece esse nome

ANGELO BEZERRA DE QUEIROZ ROCHA comentou:

Meu nome era Rosângelo, nunca gostei, daí aos 23 anos de idade consegui mudar com ajuda de uma advogada. Hoje me chamo ANGELO e amo ter esse nome.

edy comentou:

Sifor por signo ou siguinificado e melhor naser seim nomi ... pois dis o senho eu sou teu refijil e tua fortaleze .. deus manda e desmenda porque eu irei acreditar eim pesou q desvenda nome oroscopo ... emehos vcs comsutar abiblia umas milves ...falta mais leitura .

Angelo Donizete Fernandes Lima comentou:

adoro meu nome e sou muito grato aos meus pais por ter me dado este nome que é muito bonito, sou uma pessoa feliz, agradecida e do bem.
Glória à DEUS.

angelo maximo comentou:

sou angelo e sou querido e não tenho inveja de outros nomes

Micon Pereira Neres comentou:

meu nome e maicon e eu sei de uma antiga historia de minha familia que conta as raizes de minha arvore genealogica segundo o que sei era um rei de grande nobreza honra e sabedoria sendo ate por mim comparado com o rei Salomão segundo a historia tão grande era a sua pureza que conversava com um anjo feito de luz o nome do rei era Angelo e de seu reino Angelos .A historia nunca pode ser provada pois segundo a justiça e a igreja católica não a provas e nem objetos ,mas sei que a historia e real pois quando a ouvi era jovem e onde moro não tinha meios virtuais além do mais essa historia e de fámilia passada de geração em geração sem que soubessemos o significado do nome Angelos que por sinal traduz toda a historia que ouvi de meu avo e agora tenho ainda mais certeza da veracidade da historia.